0.000
©
Nome Artístico
Silvia Machete
Nome verdadeiro
Silvia Gabriela de Lima Machado
Data de nascimento
27/3/1976
Local de nascimento
Rio de Janeiro, RJ
Dados biográficos

Cantora. Compositora. Acrobata.

Formou-se em Artes Circences, em Paris.

Em 2019 mudou-se para a cidade de São Paulo.

Dados artísticos

Morando fora do país desde o final dos anos 1990, apresentou-se em vários países como Estados Unidos, onde mostrou seu trabalho musical e performático por dois anos em Nova York, França, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Holanda, Itália, Israel, Austrália e Nova Zelândia. Ganhou prêmios em festivais de rua na Holanda e na França.

Em 2006, apresentou-se no Rio de Janeiro, com o show “Cabaré Bambolê”.

Lançou em 2008 o CD “Bomb of love, música safada para corações românticos”, contendo composições próprias como “2 hot 2 b romantic” e releituras de canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos (“Gente aberta”), Sergio Sampaio (“Foi ela”) e Guns & Roses (“Sweet child of mine”), num estilo “new bossa/pop”. Participaram do disco Nelson Jacobina (guitarra), Domenico Lancellotti (bateria), Stephane San Juan (percussão), Rodrigo Bartolo (baixo), Rubinho Jacobina (teclados) e Tiago Schardong (trompete). Nesse ano participou do “Humaitá pra Peixe”, na Sala Baden Powell (RJ).

Lançou em 2010 o CD “Extravaganza”, com suas canções “Feminino frágil” (c/ Erasmo Carlos) e “O Baixo”, além de “Tropical Extravaganza” (Fabiano Krieger), “Noite torta” (Itamar Assumpção), “Manjar de Reis” (Jorge Mautner e Nelson Jacobina) e “Underneath the Mango Tree” (Monty Nornam), entre outras.

Em 2014 lançou o CD “Souvenir”, com dez faixas, dentre as quais a autoral “2 cachorros” e a participação especial de Ângela Ro Ro em “Tango da bronquite”.

Em 2017 lançou o DVD “Dussek veste Machete”, gravado no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, com repertório pautado nas composições e gravações importantes do cantor e compositor Eduardo Dussek, que também ficou responsável pela direção do espetáculo.

Em 2020 lançou o CD autoral “Rhonda”, inteiramente em inglês, produzido por Alberto Continentino e Lalo Brusco. No ano seguinte, dez das 11 faixas de “Rhonda” foram remixadas, com a colaboração de 12 produtores, e lançadas em disco sob o título de “Rhonda Revisite”.

Em 2024 lançou o álbum “Invisible Woman”, com onze faixas, sendo dez autorais e uma regravação de “Two kites” (Tom Jobim), com a participação especial de Maria Luiza Jobim.

Discografias
2024 Biscoito Fino CD Invisible Woman
2021 Biscoito Fino CD Rhonda Revisite
2020 Biscoito Fino CD Rhonda
2017 Biscoito Fino CD Dussek veste Machete
2014 Coqueiro Verde CD Souvenir
2010 Coqueiro Verde CD Extravaganza
2008 Independente CD Bomb of love

(música safada para corações românticos)

2008 EMI Music CD Eu não sou nenhuma santa
Obras
2 cachorros
2 hot 2 b romantic
Cactus - (c/ Emerson Vilani)
Carrousel - (c/ Alberto Continentino)
Feminino frágil c/ Erasmo Carlos
Forget to forget - (c/ Alberto Continentino)
Great mistake - (c/ Emerson Vilani)
I love missing you - (c/ Alberto Continentino)
Lips - (c/ Alberto Continentino)
Messy eater - (c/ Alberto Continentino e Nick Jones)
O Baixo
One of the kids you know - (c/ Alberto Continentino)