Cantor. Compositor. Multi-instrumentista. Produtor Musical.
Paraense de Belém, aos 13 anos de idade mudou-se com a família para Fortaleza (CE). Aos 20, radicou-se em São Paulo.
Começou a compor na adolescência, por volta dos 14 anos.
A partir de 2008 comandou a banda Saulo Duarte e a Unidade, formada pelos músicos Klaus Sena (baixo), Beto Gibbs (bateria), João Leão (teclado) e Tulio Bias (percussão). Com a Unidade lançou em 2012 o CD “Saulo Duarte e a Unidade”, com destaque para a faixa “Mistério no olhar”. Saíram em turnê pelo país e ganharam em 2013 o prêmio de “Melhor Show do Ano”, pela Folha de São Paulo.
Em 2014 lançou, com a Unidade, o CD “Quente”, destacando-se a faixa “Yo Vengo”.
Em 2015 a banda Saulo Duarte e a Unidade ganhou o “Prêmio da Música Brasileira” na categoria “Melhor Grupo de Canção Popular”.
Em 2016 lançou, com a Unidade, o CD “Cine ruptura”, em que inclui músicas como “Terra vermelha”, “Arrebol”, “Essa força”, “Mandarins (Pavulagem)”.
Em 2017 foi vencedor do “Prêmio da Música Brasileira”, na categoria “Melhor Álbum em Canção Popular”, com o CD “Cine ruptura”.
Como instrumentista, acompanhou artistas como Curumin, Russo Passapusso, Anelis, Assumpção, Céu, Elza Soares, Dona Onete, Jorge Mautner, Fafá de Belém, Karina Buhr, entre outros.
Em 2018 lançou, pelo selo YB Music, o CD solo “Avante delírio”, lançado também na Europa pelo selo Sterns Music. O disco incluiu onze faixas autorais dentre as quais “Flor do sonho”, em parceria com Daniel Medina e Igor Caracas. Realizou sua primeira turnê europeia, apresentando-se em países como Rússia e Inglaterra.
Em 2021 lançou o EP “Lumina”, com seis faixas e participações especiais de Thalma de Freitas em “Brasa”, Luedji Luna em “Lumina”, Alex Tea e Tulio Bias em “Abrecaminho”. A música “Se você tem amor”, foi um dos destaques do álbum.
Em 2023 lançou, em parceria com Aldo Sena, o EP “Jamevú”, com cinco faixas, dentre as quais “Flor do muriti” e “Sinto um clima tropical”.
(com Aldo Sena)
(com a Unidade)
(com a Unidade)
(com a Unidade)