
Cantora.
Viveu em Belém do Pará, onde iniciou estudos de musicalização aos cinco anos de idade. Estudou piano clássico no Conservatório Carlos Gomes. Graduada em Odontologia, mudou-se para Brasília, onde exerceu a profissão durante nove anos. Em 1996, fundou a Duailibe Tour (agência de viagens e turismo) e mais tarde abriu lojas de conveniência em dois hotéis de Brasília. Em 2004, concluiu MBA em Estratégia Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.
Gravou participações nos CDs “Peregrino” (2004), de Antenor Bogéa, e “Amorágio” (2005), de Salgado Maranhão.
Lançou, em 2006, o CD “Do princípio ao sem-fim”, contendo as canções “Fruta mulher” (Vevé Calazans), “Bons momentos” (Marcio Proença e José Luiz Lopes), “Lua brasileira” (Fátima Guedes), “Doce presença” (Ivan lins e Vitor Martins), “Morro de saudade” (Gonzaquinha), “Epitáfio” (Sérgio Britto), “Foi com você” (Fhernanda e Luly Linhares), “A vida é uma canção” (Euler Vidigal e Lula Freire), “Refil” (Fhernanda e Sarah Benchimol), “Meiga presença” (Paulo Valdez e Octávio de Moraes), “Ressurgir” (Gilson Peranzzetta e Nelson Wellington), “Verdadeira estrada” (Antenor Bogéa e Simone Gumarães), “Mundo melhor” (Pixinguinha e Vinicius de Moraes) e a faixa-título (Zé Américo e Salgado Maranhão). Participaram do disco os músicos Zé Américo (arranjo, piano, teclados, samplers, harpa e oboé), Jorge Helder (baixo), Israel Dantas (violões e guitarra), Camilo Mariano (bateria), Papete (percussão), Zé Canuto (flautas e sax), Jessé Sadoc (flugelhorn e trompete), Bira Trombone (trombone) e Edinho Guimarães (cavaquinho), além de Gilson Peranzzetta (arranjos e pianos), Luís Alves (baixo), João Cortez (bateria) e Mauro Senise (sax e flauta). O CD concorreu ao Grammy Latino, no ano seguinte.
Ao longo da carreira, apresentou-se em diversos espaços, no Brasil e no exterior, incluindo França, Espanha e Grécia. Abriu o show de Milton Nascimento em 2011 no T-Bone, em Brasília, e dividiu o palco com vários artistas, entre os quais Nonato Buzar, Tibério Gaspar, Miúcha, Simone Guimarães, Socorro Lira, Zé Luíz Mazziotti, Claudia Telles, Fhernanda Fernandes e Miele.
Em 2008, lançou o CD “A bossa no tempo”, contendo sua canção “Onda do ar” (c/ Marcia Forte), entre outras.
Em 2010, participou do espetáculo “Brasília: 50 anos de música”, ao lado da Orquestra Filarmônica de Brasília.
A convite do Itamaraty, apresentou- se em Atenas em 2011. Neste mesmo ano, lançou o CD “Receita”. O disco contou com a participação do pianista Leandro Braga. No repertório, sua canção “Bolerar” (c/ Cassia Portugal e Marcia Forte), além de “Tatuagem” (Chico Buarque e Ruy Guerra), entre outras.
Em 2012, lançou, em parceria com Cely Curado, Márcia Tauil e Nathália Lima, o CD “Elas cantam Menescal”.