Cantora. Compositora.
Estudou violão.
Formada em arquitetura, atua também como artista plática.
Mãe do músico Pablo Amaral, cavaquinista do grupo de samba Galocantô.
Durante uma fase na carreira assumiu o psedônimo Anne Duá.
Iniciou a carreira como cantora apresentando-se em festas e festivais, inclusive ganhando prêmios como “Melhor Intérprete”.
Em 1984, com o psedônimo Anne Duá, lançou pela gravadora CBS um compacto simples com as faixas “Pensando em você” (Jimmy Moreno) e “Estrela” (Fernando Garcia). Neste mesmo ano a faixa “Pensando em você” foi incluída em uma coletânea da gravadora. No ano seguinte, pela gravadora Som Livre, lançou o compacto simples “Anne Duá”, do qual se destacou a composição “Indecente”, de Jimmy Moreno, faixa que contou com participação especial do guitarrista Sérgio Dias e arranjo do tecladista Lincoln Olivetti. Neste mesmo ano sua interpretação para “Indecente” foi incluída na trilha sonora da novela “Roque Santeiro”, da Rede Globo, sendo lançada no LP homônimo da trilha sonora.
Entre os anos de 1986 e 1988 integrou a banda Sempre Livre, com a qual viajou por todo o Brasil.
No ano de 1992 lançou, pelo Selo Jad Produções, o LP “Anne Duá”, com arranjos do tecladista Lincoln Olivetti, no qual interpetou de sua autoria “Sinceramente”, “Guerra” e “Céu e luar”, todas as três em parceria com Jimmy Moreno e ainda “Vícios do prazer” e “Cadê você”, somente de sua autoria, além de “Calmaria” (c/ Fred Pereira), faixa na qual contou com a participação especial do grupo Roupa Nova. Neste mesmo ano sua composição “A voz do coração” (c/ Fred Pereira e Jimmy Moreno) foi gravada pela cantora e apresentadora Xuxa.
No ano de 1993 Angélica interpretou de sua autoria “Ponto forte” (c/ Fred Pereira, Jimmy Moreno e Lincoln Olivetti) no LP “Meu jeito de ser”. Ainda em 1993 a cantora Rosemary regravou “Vício do prazer”.
Em 1995 o grupo TV Colosso gravou de sua autoria “Personagem principal”.
Em 2006 participou do CD de Antonio Valente (independente) no qual interpretou a faixa “Pra não lhe incomodar”, de Antonio Valente e Alberto Araujo. A cantora Elza Maria incluiu no CD “Umbigo” a faixa “Magia universal”, de sua autoria. Suas composições “Linda”, “Coquetel de sedução”, “Quem de nós” (c/ Mingo), “Mãos vazias” , “Cadê você” e “Singular” (c/ Rogério Lippi), foram gravadas por Hugo Fraga em CD independente do cantor. Neste mesmo ano atuou como backing vocal no CD “Fina batucada”, do grupo de samba Galocantô.
Em 2007 interpretou a faxa “Mantra” no CD do compositor Flávio Pereira.
Em 2009 apresentou-se no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca, no show em homenagem aos 250 anos do bairro da Tijuca. Participou como vocalista do CD “Lirismo do Rio”, do grupo Galocantô. Neste mesmo ano lançou o CD “Todos nós”, com faixa-título composta por Juca Filho. O disco, com produção musical de Theo Santos, trouxe no repertório composições própria como “Perfume da noite” (c/ Rogério Lippi), “Guerra de valores” (c/ Mingo), “Olhar de escorpião” (c/ Rogério Lippi), “Guardião da lua” (c/ Theó Santos), “Olhar de ciúme” e “Senhora da serra”, além da regravação de “Construção”, de Chico Buarque e a inédita “Nunca mais”, de Jorge Vercillo e Jota Maranhão.
Em 2010 lançou o CD “Rosane Duá interpreta Newton Chaves”.
Durante a carreira participou de projetos fonográficos de vários artistas como Roberto Carlos, Xuxa, Angélica, Zé Augusto, Kátia (1985 a 1992), entre outros. Gravou temas para a TV Panorama (2000 a 2003), afiliada à Rede Globo em Juiz de Fora. Gravou jingles para campanhas publicitárias e mais de quinhentas vinhetas gravadas para rádios em todo o país, dentre as quais se destacam as do Sistema Globo de Rádio (RJ, SP, MG e Brasília), como a Rádio 98 FM, CBN e Rádio Globo AM; Rádio Nacional e Rádio Tupi do RJ (1992 a 1995).