Cantor. Compositor. Produtor musical.
Em 2024 participou da 24ª edição do reality show “Big Brother Brasil”, exibido pela tevê Globo, integrando o elenco dos participantes intitulado “camarote”, destinado à personalidades reconhecidas pela mídia.
Esteve a frente, como vocalista, do grupo de pagode Os Travessos, onde permaneceu por quase dez anos.
Em 2004 deixou o grupo para seguir carreira solo. Lançou seu primeiro CD solo, homônimo, com doze faixas, dentre as quais, a autoral “Não é sempre” (c/ Bozo Barretti).
Em 2008 lançou seu primeiro DVD solo, intitulado “Uma história assim”, gravado ao vivo em show que contou com as participações especiais de Mr. Dan, Thiaguinho, Nanah, Dodô e BBS. Dentre as 16 faixas, destacou-se a música autoral “Fatalmente” (c/ Oscar Tintel e Thiaguinho).
Em 2010 lançou o CD “É assim que funciona”, em que incluiu músicas como “Ponto final” e “Luz na escuridão”, ambas em parceria com Thiaguinho.
Nos anos de 2014 a 2016 retornou ao grupo Os Travessos para gravação de DVD e turnê de shows em comemoração aos 20 anos no grupo.
No ano de 2016 lançou os CDs “Xinga aí” e “Meu Deus não falha”. Ainda em 2016 lançou o CD “Uma história assim”, com 15 faixas, dentre as quais “Não tem hora nem lugar”, “Palavras de amigo”, “Fatalmente”, “Uma história assim”, “Nem aí”, entre outras.
Em 2017 lançou o CD “Pagode flashback”, gravado ao vivo. Nesse mesmo ano lançou o CD “O mundo dá voltas”, cuja faixa-título é uma parceria com o rapper MV Bill.
Em 2019 lançou o DVD “Legado: O Show”, que gravou ao vivo ao lado do filho Gaab e do irmão Mr. Dan. Nesse mesmo ano lançou o CD “Cheio de maldade”.
Em 2021 retomou a parceria com Gaab e Mr. Dan e lançou o álbum “Legado FenomeNow”, que contou com participações especiais de MC Hariel, MC Davi, Leo Santana e Turma do Pagode. Nesse mesmo ano lançou o álbum “Mundo paralelo”, com sete faixas, dentre as quais “Chinelo e moletom”.
Em 2023 lançou o álbum “De repente… Curitiba”, gravado ao vivo na capital paranaense, com as participações de MaLu, Beatriz Pettrovic, Karyn Ebony, Fabinho e Voe.
(c/ Gaab e Mr. Dan)
(com Gaab e Mr. Dan)