
Cantor. Instrumentista (saxofonista e flautista). Compositor.
Começou a estudar música aos 10 anos de idade, dedicando-se ao sax, flauta transversa, clarinete, canto, harmonia e percepção. Teve vários professores, entre os quais Eveline Hecker e Cris Delanno (canto), Widor Santiago e Gustavo Contreras (sax), Paulo Moura (clarinete), Eduardo Neves (flauta), Ian Guest e Rafael Vernet (harmonia e percepção musical). Lecionou música no Colégio Americano (de 2000 a 2002), no Grupo Nós do Morro e trabalhou como professor particular de vários artistas.
Fez parte da banda Idéia Rara, com a qual lançou o CD “Idéia Rara” (1997) e fez shows pelo Brasil, e da banda Medusa Dreads, com a qual fez temporada de dois meses de shows em Amsterdã, em 1998, Integrou também os grupos Dread Lion, Nicolau & os Copérnicos e Rogê & BandaVera, com o qual lançou o CD “Rogê & BandaVera” (2000).
Em 2000, atuou com o DJ Marcelinho DaLua e a cantora Daúde.
No ano seguinte, fez parceria o DJ Marcelinho DaLua em festas de música eletrônica pelo Brasil e no exterior, abrindo o show de Gilberto Gil, Free Jazz Project e Réveillon em Portugal. Atuou, como instrumentista, ao lado de unto a artistas como Seu Jorge, entre outros. Participou, como músico e ator, da minissérie “Aquarela do Brasil” (Rede Globo).
Em 2002, estreou carreira solo com o CD autoral “Corpo e alma”. Nesse mesmo ano, lançou o CD “Brazilian Lounge”, com três músicas remixadas do disco anterior, em parceria com o DJ e produtor MAM e o percussionista David Villefort, lançado oficialmente no Fashion Rio, como trilha oficial do evento. Também em 2002, gravou participação como saxofonista no DVD acústico do grupo Kid Abelha e começou a trabalhar como professor de música e preparador vocal do núcleo de atores do grupo Nós no Morro, na peça “Noites de Vidigal”.
Em 2003, participou, como saxofonista e flautista, do CD “Colorama”, ao lado do grupo BossaCucaNova e outros artistas. Nesse mesmo ano, saiu em turnê nacional do CD “Corpo e alma” e atuou na turnê do BossaCucaNova com Roberto Menescal. Também em 2003, fez turnê em Portugal e atuou no Aniversário da Rádio MPB FM, no Canecão (RJ), ao lado de Pedro Mariano, Jorge Vercillo, Luciana Mello e Titãs. Participou ainda do projeto “Oi Novos Urbanos”, que estreou no Marina da Glória (RJ), como integrante da banda e diretor artístico do projeto, que teve a participação de artistas como Jay Uthal e Arnaldo Antunes, entre outros. Ainda em 2003, começou a atuar, como saxofonista e flautista, no projeto “AfroRio”, junto aos DJs Duda M e Nado Leal, e o percussionista Wellington Soares, em shows pelo Brasil com a participação Cláudio Zoli, Sandra de Sá, Mr. Catra e entre outros.
Em 2004, participou do “Tributo ao Cazuza”, ao lado de George Israel, entre artistas como Luiz Melodia, Moska, Ângela Ro Ro e Paulo Ricardo. Atuou na gravação e na turnê nacional de lançamento do CD “Uma batida diferente”, do BossaCucaNova, além de show nas Ilhas Canárias. Como artista residente, trabalhou no Happy Hour Paradiso FM, no FM Hall, durante seis semanas, e fez temporadas pelo Rio em casas com Melt e Mistura Fina, entre outras.
Teve uma faixa do CD “Corpo e alma” incluída na coletânea “Sweetish Accident” (Japão), lançado em 2005. Neste ano, viajou em turnê pela Europa, Estados Unidos e Austrália, com o grupo BossaCucaNova. Também com o grupo, participou do show “Bossa Nova in Concert”, registrado em CD homônimo pela EMI. Atuou como cantor, instrumentista e compositor no projeto “Três em Um”, ao lado de João Suplicy e Mu Chebabi, e no show de lançamento do CD solo de George Israel.
Em 2006, participou da trilha sonora do desfile da Osklen para o “São Paulo Fashion Week” e da trilha sonora, ao vivo, do desfile da Alessa no “Fashion Rio”, no Morro da Urca, no Rio. Produziu e atuou em uma faixa do disco e DVD do cantor e compositor alemão Stephen Remmler. Participou, como cantor e compositor, do CD “Electrorama Vol. I” (Japão), ao lado de Marcos Valle, Carlos Lyra e outros artistas, e do projeto “Os Roncadores”, ao lado de George Israel e Gustavo Contreras. Fez temporada do show “Brazilian Lounge” no Estrela da Lapa (RJ) durante oito semanas, recebendo convidados especiais como Moska, Marcos Suzano, Emílio Santiago, Elza Soares, BossaCucaNova e outros. Viajou em turnê pelo Brasil, na Colômbia e no México com o grupo BossaCucaNova, atuando como saxofonista, flautista e cantor. Participou, com o DJ Marcelinho DaLua, da festa de Revéillon de Copacabana, como saxofonista, flautista, guitarrista e cantor.
Participou, em 2007, da Winter Music Conference, festival de produtores musicais e DJ’s, com DuB Metals. Com o grupo BossaCucaNova, atuou no programa “Som Brasil” (Rede Globo) que homenageou Vinicius de Moraes e fez temporada de shows no Estrela da Lapa, durante quatro semanas, com convidados especiais como: Carlos Lyra e Leo Gandelman. Gravou nos CDs de Carlos Lyra, Marcelinho DaLua, Gustavo Contreras e George Israel. Fez participação em show de Tony Garrido no Vivo Hall (RJ). Voltou a fazer temporada do show “Brazilian Lounge” no Estrela da Lapa (RJ), durante quatro semanas, recebendo Paula Morelenbaum, Marcela Mangabeira, Laudir de Oliveira, Carlos Dafé, Daúde e outros. Fez turnê de shows com o BossaCucaNova pelo Brasil, na Colômbia e no México. Participou, como saxofonista, flautista, guitarrista e cantor, em temporada de show do DJ Marcelinho DaLua no Teatro Odisséia e fez temporada de show na Casa Rosa Cultural (“Festa Nova Estação), tendo como convidados Tony Garrido, George Israel, Gabriel Moura, Línox e outros.
Lançou, em 2008, o CD “Todo Mundo”. Fez temporada de shows no Mistura Fina (RJ) durante nove semanas, recebendo Roberto Menescal, Marcos Suzano, Leo Gandelman, Toni Platão, Marcelinho da Lua, Marcos Valle, Cris Delanno, Carlos Lyra, Leila Pinheiro e outros artistas. Com o BossaCucaNova, participou do espetáculo “Bossa Nova 50 anos”, realizado na Praia de Ipanema.
(Como integrante da banda Idéia Rara:)