Cantor. Compositor. Instrumentista.
Estudou Jornalismo na PUC-Rio, onde conheceu os músicos Marcelo Camelo e Rodrigo Barba, com os quais formou a banda Los Hermanos.
No final da década de 2000, fradicou-se em Los Angeles, no sul da Califórnia (Estados Unidos), onde investiu em projetos como o grupo Little Joy.
A partir de 1997 integrou a banda Los Hermanos, na qual atuou como cantor, compositor, guitarrista e flautista, ao lado de Marcelo Camelo, Bruno Medina e Rodrigo Barba. Com o recesso da banda no ano de 2007, passou a se dedicar inteiramente à Orquestra Imperial, onde atuou como crooner.
Em 2006 ganhou o prêmio de “Melhor Instrumentista”, no Prêmio Multishow, como integrante do grupo Los Hermanos.
Em 2007 formou a banda Little Joy, ao lado de Binki Shapiro e Fabrizio Moretti, baterista da banda norte-americana The Strokes. O primeiro disco da banda, produzido por Noah Georgeson, foi lançado em 2008, pelo selo britânico Rough Trade.
Fez um dueto com Marisa Monte na gravação da inédita “O que se quer”, primeira parceria da dupla, lançada pela cantora no disco “O que você quer saber de verdade” (2011).
Gravou a faixa “Azul” no disco “Mujer Divina” (2012), da cantora mexicana Natalia Lafourcade, em tributo ao compositor, também mexicano, Augustín Lara. Também gravou a faixa “NYC Subway Poetry Department” (Tom Zé e Henrique Marcusso), do disco “Tropicália Lixo Lógico” (2012), de Tom Zé. Ao lado de Marisa Monte e Devendra Banhart, gravou “Nu com a minha Música”, para a compilação “Red Hot Rio + 2” (2012).
Em 2012 os integrantes dos Los Hermanos se reuniram para fazer uma turnê nacional em comemoração aos 15 anos da banda.
Como instrumentista, participou das gravações de discos como “Micróbio do Samba” (2011) e “Partimpim Tlês” (2012), da cantora e compositor Adriana Calcanhoto.
Em 2013 lançou seu primeiro CD solo “Cavalo”, produzido pelo norte-americano Noah Georgeson, com onze faixas autorais “Nada em vão”, “Hourglass”, “Mon Nom”, “Irene”, “Fall asleep”, “The ribbon”, “O cometa”, “Cavalo”, “I’m ready”, “Tardei” e “Maná”. Apresentou o show de lançamento do disco no palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro, com a participação dos músicos Gabriel Bubu (baixo, guitarra, teclado, percussão e voz), Gustavo Benjão (guitarra, MPC, percussão e voz), Lucas Vasconcellos (teclado, MPC, percussão e voz) e Rodrigo Barba (bateria). Viajou pelo Brasil na turnê do show “Cavalo”, apresentando-se em cidades como Recife (PE), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG).
Em 2014 saiu em turnê doe divulgação do disco “Cavalo”, apresentando-se em mais de 20 países. O show de encerramento da turnê foi apresentado no palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro.
Em 2016 a música “Tuyo”, que compôs para a série “Narcos”, protagonizada por Wagner Moura, foi indicada ao Emmy Awards como “Melhor tema de abertura”.
Em 2019 lançou simultaneamente os singles “I forgot” e “Falling”, em parceria com a cantora norte-americana Norah Jones, ambos compostos em inglês e produzidos pela dupla.
Em 2021 lançou o disco “Drama”, gravado no Rio de Janeiro e em Los Angeles (Estados Unidos) com a participação dos músicos Andres Renterias (congas), Paul Taylor (bateria), Todd Dahlhoff (baixo). O disco incluiu onze faixas inéditas e autorais.
(c/ grupo Los Hermanos)
(c/ grupo Los Hermanos)
(c/ a banda Little Joy)
(c/ Orquestra Imperial)
(c/ grupo Los Hermanos)
(c/ grupo Los Hermanos)
(c/ grupo Los Hermanos)
(c/ grupo Los Hermanos)
(c/ grupo Los Hermanos)