Multiinstrumentista, arranjador e compositor.
Nascido e criado em uma família de músicos amadores, iniciou os estudos de piano no início dos anos 2000, aos 3 anos de idade, com a professora Elisabeth Santos.
Em 2008, aos 12 anos, ingressou no curso livre de piano do Conservatório Brasileiro de Música, unidade Tijuca (Rio deJaneiro). Foi no CBM Tijuca que seu interesse por outros instrumentos e gêneros musicais foi despertado. Enquanto foi aluno da instituição, estudou, além de piano, violão, guitarra, bateria, violoncelo e canto.
Formou-se Técnico em Música (especialização em piano e bateria) pelo Conservatório Brasileiro de Música e Bacharel em Música (especialização em piano) pela Escola de Música da UFRJ.
Entre 2021 e 2023 teve aulas de piano popular e improvisação jazzística com os pianistas Rafael Vernet, David Feldman e Marcos Nimrichter.
Tornou-se professor de piano, teclado, violão e guitarra no Conservatório Brasileiro de Música – Unidade Tijuca, e na Escola de Música.
Em Dezembro de 2000, aos 4 anos de idade, realizou sua primeira apresentação de piano em público.
Em 2009, participou do VI Concurso Nacional de Piano Maria Teresa Madeira, realizado no Rio de Janeiro, no qual recebeu Menção Honrosa.
Em 2011, ingressou no Curso Técnico Profissionalizante do Conservatório Brasileiro de Música, especializando-se em piano (com as professoras Valéria Mendonça e Maria Tereza Soares) e bateria (com os professores Mário Negrão Borgonovi, Thiago Aquino e Lourenço Vasconcelos). No mesmo ano, foi aluno do Curso de Extensão “Música Para Cinema e TV”, uma parceria do CBM-CEU com a Musimagem Brasil, no qual teve aulas com Tim Rescala, David Tygel, Alberto Rosenblit, Iuri Cunha, Alexandre de Faria, entre outros compositores de música para audiovisual.
Em 2012, foi diretor musical, arranjador e músico do concerto estudantil “Disney in Concert”, realizado no Auditório Lorenzo Fernandez, no Conservatório Brasileiro de Música – Centro Universitário (CBM-CEU).
Em 2013, formou-se no Curso Técnico do CBM. No mesmo ano, iniciou os estudos de improvisação jazzística com o guitarrista Mateus Starling. Foi diretor musical, arranjador, cantor e ator do espetáculo de teatro estudantil “Esquina, o Musical”, realizado no auditório do Colégio Marista São José, na Tijuca, Rio de Janeiro.
Em 2015, foi aceito pela Berklee College of Music, de Boston, EUA, para realizar o curso de graduação em música – Dual Major Program, com foco em Performance e Film Scoring. Entretanto, permaneceu no Brasil e, em 2017, ingressou no Bacharelado em Piano da Escola de Música da UFRJ, onde estudou com o pianista Marcelo Verzoni. Como aluno da UFRJ, integrou a Big Band UFRJazz Ensemble, sob comando dos saxofonistas Afonso Cláudio – AC – e Júlio Merlino, durante 1 ano.
Em 2018, com a UFRJazz Ensemble, sob regência do saxofonista Afonso Cláudio – AC, realizou dois shows no Blue Note Rio, intitulados “Batalha das Orquestras”. O show foi realizado juntamente com a Big Band da UNIRIO.
Em 2019, ingressou no AC Jazz Special Quartet, tocando junto com o saxofonista Afonso Cláudio – AC, o baixista Alexandre Berreldi e o baterista Kleberson Caetano. Neste mesmo ano, o grupo começou a ensaiar um trabalho de releitura do álbum “Three Quartets”, do pianista de jazz Chick Corea. Este trabalho foi apresentado em diversos shows, em casas como TribOz, Blue Note São Paulo e Pub Panqss. Também em 2019, no Blue Note Rio, foi realizado pelo AC Jazz Special Quartet, um show em tributo ao saxofonista John Coltrane, no qual foram executados temas do disco “Ballads”. Este show contou com participação especial do guitarrista Alexandre Carvalho. Foi violonista da peça musical infantil premiada “Quando eu sonho, viro sonho”, realizada pela Caramello Produções, com texto e direção de Daniel de Mello.
Em 2021, foi lançado nas plataformas digitais de streaming o álbum “Quartets: a tribute to the music of Corea”, o qual gravou com o AC Jazz Special Quartet. No mesmo ano, foi lançado o single “O Pároco e a Previsão do Tempo”, gravado com a mesma banda. Entre 2021 e 2022, foram realizados shows em tributo a Chick Corea com esse quarteto no Pub Panqss e no Dolores Club. O repertório contava com temas da Chick Corea Elektric Band. Também em 2021, foram lançados nas plataformas digitais os álbuns ao vivo “Guitarras do Brasil” e “Noites de Minas”, os quais gravou com o guitarrista Fábio Rizental, em conjunto com o baixista Alexandre Berreldi e o baterista Léo Bandeira. Foi arranjador e diretor musical da peça virtual “As Cartas Que Eu Não Mando”, realizada pela Caramello Produções, com texto e direção de Daniel de Mello.
Em 2022, concluiu o curso de Bacharelado em Piano da Escola de Música da UFRJ, recebendo o título de Bacharel em Música. No mesmo ano, realizou inúmeros shows no Beco das Garrafas (Bottle’s Bar e Little Club) com inúmeros projetos, os quais destacam-se: Yumi Park Quarteto – com a cantora Yumi Park, o baterista Rodrigo Serra e o baixista Alexandre Berreldi – que realiza um tributo a Elis Regina e Milton Nascimento; Projeto Nova Bossa – com a cantora Yumi Park e músicos convidados; e Júlia Fialho Quarteto – com a cantora Júlia Fialho, o baixista Kauê Husani e o baterista Renato Larsen – que realiza um tributo a João Gilberto. Com o Yumi Park Quarteto, apresentou-se no Teatro Copacabana Palace, tocando o repertório em tributo a Elis Regina e Milton Nascimento. Também acompanhou o cantor Valdeir Valença em show, tocando repertório em tributo a Emílio Santiago, no Teatro Rival Refit. Acompanhou o cantor Felipe Adetokunbo no Festival Viva Zumbi, sediadona cidade de Niterói.
Entre 2019 e 2023, trabalhou com inúmeros músicos da cena de MPB e Música Instrumental do país, como Maurício Einhorn, Zé Luiz Maia, Márcio Bahia, Adriano Giffoni, Alexandre Carvalho, Bruno Migliari, Renato Massa Calmon, Christiano Galvão, Elcio Cáfaro, Kim Pereira, Paulo Diniz, Pedro Aune, Helbe Machado, Diogo Gomes, Dudu Oliveira, Fernando Trocado, Ronaldo Diamante, Vitor Vieira, Berval Moraes, Rômulo Gomes, Thaís Motta, Luana Mallet, entre outros.
Em 2023, realizou o show “Na Batida Diferente com Maurício Einhorn”, com o grupo NoStrezz – formado pela cantora Yumi Park, o baixista Pedro Aune e o baterista Paulo Diniz – com participação especial do gaitista e compositor Maurício Einhorn. Foi convidado pelo baterista Márcio Bahia para fazer parte da banda Pé do Ouvido.
Foi diretor musical e arranjador do espetáculo de teatro musical “MusicalMente”, com texto de Matheus MAD e direção de Cláudio Torres Gonzaga.
Single