
Maestro. Pianista.
Além dos diversos cursos de música, estudou na University of Southern California em 1958.
Trabalhou em trilhas sonoras para filmes e televisão. Foi professor de muitos cursos e conferências e participou de vários festivais de música.
Recebeu, em 1964, o prêmio de Melhor Trilha Sonora de Documentário na Espanha, pelo filme “Kuarup”, e, em 1979, o Troféu Candango de Melhor Trilha Sonora, pelo filme “O caso Cláudia”.
Participou da gravação de discos para trilhas sonoras, como “Assalto ao Trem Pagador”, e da primeira coletânea que se fez sobre músicas para filmes brasileiros, “O Fino da Música no Cinema Brasileiro”, produzido por Ricardo Cravo Albin e editado pelo MIS em 1970.
Inventou a Régua de Cálculo dos Sons Harmônicos para os instrumentos de cordas: violinos, violas, cellos, contrabaixos, guitarra, harpa e outros.
A partir dos anos 1990, começou a trabalhar para o canal de televisão GloboSat, produzindo trilhas sonoras para filmes e programas.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.