
Cantora. Compositora.
Na década de 1980, ainda em Natal, estudou teclado com o professor Anuanci. Nos anos 90 passou a estudar saxofone com o Professor Marcos Aurélio de Lima e Teoria Musical na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), além de aulas de violão erudito com os professores Álvaro Barros e Inês Bigois e aulas de técnicas vocais com as professoras Cláudia Roberta e Maria de Agosto.
Em 2005 mudou-se para Recife, onde estudou violão com Paulo Barros e técnica vocal com a Rosemary Carlos, ambos professores do Conservatório Pernambucano de Música.
No ano de 2008 mudou-se para a cidade de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.
Em 1998 começou a carreira artística tocando em bares da cidade de Natal. Neste mesmo ano foi convidada a participar do “1º Festival Internacional de Música de Natal”. No ano seguinte fez participação especial no CD “Vida em canções”, de Marco Aurélio de Lima, na faixa “Quintais”.
Em 2000 recebeu, em Natal, o “Prêmio Hangar” de música na categoria “Intérprete Revelação”.
Entre 2000 e 2003 fez duas temporadas de shows na Europa, apresentando-se principalmente em Portugal, onde iniciou parceria com a poeta portuguesa Rita Alves da Silva, recebendo no ano de 2003 o “Prêmio Hangar”, na categoria “Melhor Música” com a composição “Sabe-se lá”, em parceria com Rita Alves da Silva.
Em 2004 participou do CD “Sob as luas do sertão”, de Waldir Luzz, na faixa “John crazy”, de Antônio Guedes Filho, Mário Guede e Misael Guedes).
Em 2007 teve a música “Sabe-se lá” incluída na coletânea “Esquina Brasil”, projeto desenvolvido pela PRODISC em parceria com os SEBRAEs CE, RN e PB.
Em 2009 suas composições “Esperando o dia chegar” e “Quero muito” (c/ Rita Alves da Silva) foram incluídas na trilha sonora do documentário “Memorial da Mulher”, produzido pela pedagoga e pesquisadora Zelma Furtado com roteiro e direção de Kacianni Ferreira e lançado em DVD. Neste mesmo ano lançou o CD “Rejane Luna”, pelo Selo Guitarra Brasielira, no qual interpretou “Corpo sedento” e “No roçado do meu coração” (ambas de Waldir Luzz de Natal); “Dedicatória” (Babal); “Flor de açucena” (Galvão Filho e JB Campanholi) e “Devaneio” (Babal e Jaumir Andrade), além de composições de sua autoria “Esperando o dia chegar” e “Ser feliz”, “Natura beleza” (c/ Masé Freire), “Quero muito” e “Sabe-se lá”, as duas últimas em parceria com Rita Alves da Silva.
(vários)
(participação)
(participação)
NASCIMENTO, Débora (org). Catálogo Música Recife. Pernambuco: Edição Secretaria de Cultura – Prefeitura do Recife, 2008/2009.