
Instrumentista (violonista). Arranjador. Compositor.
Nasceu em uma família de músicos. Filho do violonista Heleni. Neto do violinista João Miranda, com quem teve as primeiras lições de teoria musical.
O início de carreira foi aos 16 anos de idade, tocando em conjunto de bailes.
Em 2001, lançou o CD “Feito à mão”, contendo suas composições “Noites de verão”, “San Francisco”, “Malacacheta”, “Isabella” e “Prelúdio em Lá Maior”, além de “Cismas”, “Tempo de criança” e “Uma valsa e dois amores”, todas de Dilermado Reis, “Asa branca” (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), “Som de carrilhões” (João Pernambuco), “Wave” (Tom Jobim) e “Chalana” (Arlindo Pinto e Mario Zan). O disco foi trilha de vários documentários em Goiás.
Em 2009, lançou o CD “Cordas & Acordes”, registrando os temas “Isabella” e “San Francisco”, ambos de sua autoria, além de “Magoado” e “Penumbra”, ambos de Dilermando Reis, “Tua imagem” (Canhoto da Paraíba), “Cateretê mineiro” (Levino Albano Conceição), “Adágio” (Thomaso Albinoni), “Marcha dos marinheiros” (Canhoto), “Canção para Claudia” (Aílton de Souza Brito), “Sampa” (Caetano Veloso), “Disparada” (Geraldo Vandré e Theo de Barros) e “Revendo o passado” (Freire Júnior).
Participou, como ator e como violonista, do filme “Dois Filhos de Francisco”, de Breno Silveira.