
Compositor, carnavalesco e produtor cultural.
Na casa de seu padrinho, também tio, eram guardados os instrumentos do Bloco Carnavalesco Bafo de Boi, do qual seu padrinho era presidente. Em 1973 já desfilava como ritmista, tocando agogô, no bloco.
Um dos fundadores do Bloco Carnavalesco Bagaço da Vila.
A partir do ano de 1986 passou a trabalhar na criação e produção de jingles publicitários.
No ano de 1983 o Bloco Carnavalesco Bagaço da Vila desfilou com um samba de sua autoria. Neste mesmo passou a integrar a Ala dos Compositores da Escola de Samba Unidos da Vila Industrial, onde também criou o grupo de samba Pura Arte, do qual faziam parte Xavier Filho, Dudu Mendonça, Mengo, Jair Almeida e Rita Mendonça. Com este grupo apresentou-se em vários shows pela cidade e região, também excursionando pelo estado de São Paulo, com projetos da Paulistur e Secretaria do Estado da Cultura. Ainda em 1983 compôs com Tunito Najar músicas para teatro e festivais, entre os quais “Festival Carrefour de Música Brasileira” (edições de 1991 e 1993).
Entre 1986 e 1988 participou do “Projeto Rua do Samba”, realizado pela Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, do qual participaram Moisés da Rocha, Wilson Moreira, Dona Ivone Lara, Osvaldinho da Cuíca, Jorge Aragão, Guilherme de Brito, Geraldo Filme, Talismã, Ideval, Borba, entre outros.
Participou, com o compositor Zé Keti, de shows e projetos, tais como “Projeto Ronda”, no Bar Boca da Noite; “Festival de MPB”, da Universidade Braz Cubas; o show “A paga”, no Teatro Municipal de Mogi das Cruzes; “Projeto Gente Bamba”, na Escola de Samba Unidos da Vila Industrial.
Produziu shows com os compositores Talismã, Wilson Moreira, Zé Keti, Luiz Carlos da Vila, Nelson Sargento, Osvaldinho da Cuíca e Paulinho Pedra Azul.
No carnaval criou enredos, figurinos e fantasias para os desfiles carnavalescos, em várias escolas de samba nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Guarujá e São Paulo.
Produziu e participou de seminários e oficinas de carnaval ao lado de Moisés da Rocha, Teresa Santos, Nelsinho Crescibeni, Gilson Negão, Talismã, Osvaldinho da Cuíca, Nenê da Vila Matilde, Nelson Sargento e Osvaldinho da Cuíca.
Como produtor cultural realizou e dirigiu vários festivais, projetos de música e de cultura popular, entre os quais “Festsamba”, “Tem Pagode na Vila” e o “Prêmio Gente Bamba”, com Xavier Filho; “Música no Beco” e “Dia Nacional do Samba”, com Pedro do Carmo.
Em 2000, excursionou pela França a convite da ONG Gumins de La Rue com oficinas de cultura popular e de carnaval com um grupo de 23 artistas brasileiros, participando ao lado de Preto Góes e do grupo Clã Nordestino.
Em 2002, produziu, dirigiu e compôs a trilha original do espetáculo “Teatro Vasques Sim Senhor!” a convite da Secretaria de Cultura e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes. Musical em comemoração ao centenário do teatro, com participações de Tatiana Rodello, Xavier Filho, Paulo Henrique, Meyson, Juliana Kozma, Mateus Sartori e Alan Moraes no papel de Francisco Corrêa Vasques.
No ano de 2003 produziu os CDs “Ala dos Compositores da Vila Industrial” e “A Festa do Divino em Mogi das Cruzes”, trilha original do documentário Divino Espírito Popular. No ano seguinte, em 2004, produziu o disco “Quando o São João chegou lá na avenida”, da Escola de Samba Acadêmicos do São João”. Neste mesmo ano produziu, com Aline Chiaradia, Regiane Pomares e Yrapoan Jr, o “Projeto Cartola”, no Espaço de Cultura Arco da Velha.
Em 2005 assumiu a coordenação do carnaval e o departamento de música na Secretaria de Cultura da cidade de Suzano, onde produziu e dirigiu projetos como o “Concurso de Marchinhas Carnavalescas”, “Roda Popular”, “Dia Nacional do Choro”, “Oficinas do Carnaval”, “Concertos da Primavera”, “FESC” (Festival Suzanense da Canção), entre outros.
Produziu e dirigiu o show Pelos caminhos do samba, com o Grupo Caixinha de Fósforo, liderado pelo parceiro Pedrão, com participações de Xavier Filho, Mateus Sartori, Elisa Ferraz e Dudu Requinte.
Em 2008 produziu o CD “Sambas de Enredo das Escolas de Samba de Suzano, Carnaval”.
Criou, em 2009 juntamente com Xavier Filho, a Associação Cultural e Escola de Samba Mirim Flor do Itapeti, na cidade de Mogi das Cruzes e a Gente Bamba Produções em parceria com a arquiteta e designer gráfico Roberta Regato. Neste mesmo ano lançou o CD “Levando um samba”, disco com composições de sua autoria e as participações de Guinga, Mateus Sartori, Juliana Amaral, Consuelo de Paula, Renato Bras, Xavier Filho, Aline Chiaradia, Estela Luz, Guilherme Lima e Teresa Galvão.
No ano de 2011 produziu, na cidade de Mogi das Cruzes, os eventos “Concurso de Marchinhas Carnavalescas”; “Festival Nacional de Choro”; “FESTA – Festival de Tradição e Arte”; “FECAM – Festival da Canção Mogiana”; “Concurso de Samba de Quadra” e “Prêmio Gente Bamba”.