
Compositor. Arranjador. Cantor.
Em 1970, gravou o LP “Vocês querem mate?”, produzido por Roberto Quartin. Nesse disco, lançado pelo selo Quartin e distribuido pela gravadora Tapecar, contou com as participações de Geraldo Carneiro no piano, Wilson das Neves na bateria e Paulo Jobim e Danilo Caymmi nas flautas. Foram incluídas de sua autoria, entre outras,”Reza brava”, “Chão vermelho”, “Espiral”, “Porta do sol”, “Cupido esculpido” e “Sombra morta”.
Em 1975, sua composição “Cidade americana”, em parceria com Wauke, foi incluída no LP “Flauta de Pan”, de Wauke, disco no qual também participou como músico. Neste mesmo ano, Wauke interpretou “Cidade americana” no “Festival Abertura”, da Rede Globo, apresentação na qual acompanhou o parceiro ao violão junto com a Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo, regida pelo maestro Radamés Gnatalli.
No ano de 1981, Elza Maria no disco “Entra na rosa” gravou “Clareou”, de sua autoria em parceria com o poeta Xico Chaves. No ano seguinte, Beth Goulart, no disco “Passional”, interpretou “Polichinelo”, parceria com o poeta Geraldo Carneiro.
Em 1984 lançou mais um disco, “Caminho do interior”, desta vez pelo selo Carmo (de Egberto Gismonti) com distribuição da gravadora EMI-Odeon, no qual interpretou de autoria de Geraldo Carneiro “O sol na janela”, além de outras de sua autoria: “Dina e nata” (c/ João Carlos Pádua), “Lyra das mimosas” (c/ Marcos Darlan e José Carlos Miranda), “Por um fio” (c/ Xico Chaves), “Céu de Manágua” e “Limites”, as duas últimas, em parceria com Geraldo Carneiro, entre outras.
No ano de 1986, no disco “Rio zero-grau”, pelo selo Carmo, interpretou “Jardim de Alah”, “Marinheiro do sol”, “Fim de folia”, “Arte de amar” e “Polichinelo”, todas em parceria com Geraldo Carneiro, além de “Alma delta” (c/ Moema Campos) e “Thereza”, só de sua autoria, entre outras.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.
CHAVES, Xico e CYNTRÃO, Sylvia. Da Pauliceia à Centopeia Desvairada – as Vanguardas e a MPB. Rio de Janeiro: Elo Editora, 1999.