
Guitarrista, baixista, produtor e vocalista. Irmão do cantor, compositor e também produtor Jonas Sá. Começou a tocar guitarra aos 11 anos.
Ainda adolescente, juntou-se ao amigo Davi Moraes e formou a banda Sangue. Nos anos 90, participou do grupo Mulheres que dizem sim, ao lado de Palito, Domenico Lancellotti e Maurício Pacheco.
Em 1993, iniciando uma longa parceria, tocou com Caetano Veloso e Gilberto Gil no disco “Tropicália 2”, de cujos shows também participou. No ano seguinte, gravou um disco com o Mulheres que dizem sim, mas o trabalho teve pouca repercussão.
Em 1998, voltou a tocar com Caetano na gravação da música “Livros”, incluída no disco “Livro”. Dois anos mais tarde, produziu as músicas “Ia” e “Rock ´n Raul” do CD “Noites do norte”. Depois do lançamento, participou dos shows como guitarrista.
Em 2004, quando da gravação de “Foreign Sound”, voltou a acumular as funções de músico e produtor, produzindo as faixas “Come as you are” e “Nature boy”, além de tocar na turnê.
Tocou com cantores de renome, tais como Tom Jobim, Adriana Calcanhotto e Jorge Ben Jor. Integrou a banda de Lenine nos shows dos discos “O dia em que faremos contato” e “Na pressão”.
Em 2006, foi convidado por Caetano para formar uma banda que o acompanharia e produzir o disco “Cê”. Nasceu, então, a Banda Cê, formada ainda pelo baixista e tecladista Ricardo Dias Gomes e pelo baterista Marcelo Calado.
Paralelamente, acumulou apresentações com a Orquestra Imperial.
Em 2009, produziu “Zii e Ziê” e em 2012, “Abraçaço”, ambos de Caetano.
Coproduziu, ainda, o disco “Coisa Boa”, de Moreno Veloso e o EP “Mitologia do Kaos”, de Jorge Mautner.
Em 2012, fez parte da banda de Adriana Calcanhotto durante a gravação do disco “Adriana Partimpim Tlês’.
Em 2016, uniu-se ao guitarrista de carreira internacional Guilherme Monteiro e juntos montaram o show “Guitarra Paisagem”, com participações do baixista Alberto Continentino.