
Cantor. Compositor.
Vocalista e violonista do Grupo Agreste, da cidade de Montes Claros, MG, com o qual gravou 2 discos, um em 1980 e outro em 1984.
Começou a carreira compondo com Ildeu Braúna, outro que integraria, mais tarde, o Grupo Agreste. Antes, porém da entrada no referido grupo, participou com Ildeu Braúna de alguns festivais, como o Festival Universitário (Fucap) e o Festival Rímula, ambos em Minas Gerais.
Nos anos 1980, as músicas “Zumbi” e “Jaíba”, parcerias sua com Ildeu Braúna, foram escolhidas para integrar a trilha sonora da novela “Rosa Baiana”, exibida pela TV Bandeirantes.
Com o fim do Grupo Agreste, passou a compor com outros compositores, além de Ildeu Braúna, como Manoelito (José Manoel), Guita, Charles Boavista (ex-Grupo Raízes) e Téo Azevedo, entre outros.
As composições lhe renderam três discos solo.
No fim dos anos 1980, lançou o LP “Coração Estradeiro”.
Em 1993, lançou seu segundo LP, “Passarim”.
Após esse trabalho, teve sua música “Passarim Cantadô” regravada por artistas como Sérgio Reis e Saulo Laranjeira.
Seu terceiro álbum teve participação especial de Saulo Laranjeira, Grupo Vocal “Nós & Voz” e Mariana Morena. O disco também trouxe uma regravação do seu sucesso “Passarim”.
Após o lançamento desse CD, fez turnê por várias cidades do interior de Minas Gerais, além de ter se apresentado na capital, Belo Horizonte.
Criou também a Banda do Boi Bonito, especializada apenas em forró tradicional.