
Cantor. Compositor.
Em 1981, o grupo Fundo de Quintal, pela gravadora RGE, no disco “Samba é no fundo do quintal”, incluiu de sua autoria “Você quer voltar”, em parceria com Gelcy do Cavaco. Três anos depois, o grupo gravou outra composição de sua autoria “É bem melhor assim” (c/ Aranha).
No ano de 1992, Dominguinhos do Estácio interpretou “Sob os olhos de Oxalá” (c/ Zé Roberto e Adalto Magalha) e “Sede de amor” (c/ Adalto Magalha), no LP “Mar de esperança”, lançado pela gravadora RGE. No ano seguinte, seu parceiro Dhema no CD “Dhema”, incluiu uma composição de ambos, “De um lado de minha janela”.
No ano de 1998, o grupo Razão Brasileira, pela gravadora Indie Records, interpretou duas composições suas em parceria com Adalto Magalha “Eu menti”, “Medo” e “Telefone”.
Em 2002 Marquinho Santanna (Ex-Marquinhos Sathã) incluiu no disco “Nosso show” a composição “Dois minutos a sós com você”, de sua autoria em parceria com Adalto Magalha .
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.