0.000
©
Nome Artístico
PC Silva
Nome verdadeiro
Paulo César dos Santos Silva
Data de nascimento
1981
Local de nascimento
Serra Talhada, PE
Dados biográficos

Cantor. Compositor.

No final da década de 1990, mudou-se com a família para a capital Recife (PE).

Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Na época em que frequentou a universidade, integrou a banda A Feira, com os colegas de curso.

Dados artísticos

A partir de 2012 integrou a Bandavoou, com a qual lançou em 2012 o EP “Bandavoou” e em 2015 o CD “Nó”, com as participações de Juliano Holanda e do grupo Bongar. Com a banda fez a abertura do show de Milton Nascimento no Parque Ibirapuera (SP).

Com o fim da Bandavoou, em 2016, começou a trabalhar em seu primeiro disco solo.

Integrou o coletivo Reverbo, ao lado de artistas como Juliano Holanda, Marcello Rangel, Flaira Ferro, Martins, Jr. Black, Luiza Fittipaldi, Vinícius Barros, Igor de Carvalho, Alexandre Revoredo, Gabi da Pele Preta, Almério, entre outros.

Em 2020 lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Amor, saudade e tempo”, com onze faixas, dentre as quais as autorais “Ciclone”, “Adeus, obrigado e disponha”, com a participação de Mônica Salmaso, “Meu amorzim”, “Boomerang”, com a participação de Ceumar, entre outras. O álbum contou com a direção musical de Juliano Holanda.

Em 2023 iniciou a turnê “Na sua casa”, com shows intimistas, apresentados em Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Discografias
2020 Independente CD Amor, saudade e tempo
Obras
Adeus, obrigado e disponha
Boomerang - (c/ Juliano Holanda)
Ciclone
De Nova Orleans até Taperoá
Freegells
Idas e voltas - (c/ Juliano Holanda)
Lambuzada exuberante - (c/ Zeca Beleiro)
Meu amorzim
Moderna
Nigel Mansell
Quem sabe não tem volta?
Saudade Arangueira - (c/ Isabela Moraes)
Todas as vidas do mundo
Ímã