Cantora. Compositora. Performer.
Mudou-se com a família para São Luís (MA) aos 13 anos, onde começou a fazer pequenas apresentações na igreja local e em festas de família.
Durante a adolescência, começou a compor a e se apresentar em casas noturnas em São Luís (MA).
Em 2009 mudou-se para São Paulo. Nessa época começou a montar-se como drag queen, participando de concursos de beleza e chegando a ganhar um deles.
Em 2011 foi morar com a mãe em Uberlândia (MG) e cursou Design de Interiores na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Nessa época usava o nome artístico de Pabllo Knowles, em homenagem a sua ídola Beyoncé Knowles.
No início da década de 2020 foi a drag de maior notoriedade nas redes sociais do mundo todo. A revista norte-americana “Time” a incluiu na lista das dez lideranças mundiais da cultura da próxima década. Em 2021 foi capa da revista inglesa “Attitude”, destinada ao público LGBTQIA+.
Foi a primeira brasileira convidada a participar da série de vídeos “Beauty Secrets”, realizada pela revista Vogue norte-americana.
Iniciou sua carreira profissional como cantora nos palcos das casas de shows em Uberlândia (MG).
Em 2015 lançou o clipe de “Open bar”, versão em português de “Lean on” (Major Laser), que alcançou um milhão de visualizações em menos de quatro meses. Nesse mesmo ano lançou o EP “Open bar” com cinco faixas, todas versões de músicas estrangeiras, produzidas pelos DJs Gorky, Maffalda, Omulu, Strausz e Masa; assim como a faixa título, incluiu as versões “Amante”, de “Burn” (Ellie Goulding); “Joia”, de “Diamonds” (Rihanna); “No chão”, de “Revolution” (Diplo) e “Minaj”, de “Partition” (Beyoncé). Viajou pelo país com a “Open Bar Tour”, fazendo masi de 120 shows no Brasil inteiro.
Em 2016 passou a ser a nova vocalista, no lugar de Léo Jaime, da banda residente do programa “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima na Rede Globo. Nesse mesmo ano participou do clipe “Insight”, de Luiza Possi. Ainda em 2016 foi anunciada como a garota propaganda da marca de cosméticos Avon na campanha “Louca por Cores”.
Em 2017 clipe do single “Todo dia”, com participação de Rico Dalasam, alcançou a marca de 10 milhões de visualizações, tonando-se o clipe interpretado por uma drag queen mais visto no mundo. Nesse mesmo ano lançou o CD “Vai passar mal”, produzido por Gorky e Maffalda, que alcançou a 3ª posição no ranking de do portal de streaming iTunes. O show de lançamento do CD foi apresentado no Galpão Gamboa, no Rio de Janeiro. Apareceu de surpresa no palco do banco patrocinador do festival “Rock in Rio” e foi ovacionada pelo público. No dia seguinte do festival participou do show da cantora norte-americana Fergie, ex vocalista da banda Black Eyes Peas, com a qual dividiu os vocais em “Glamorous” e “Sua cara”, música do trio de DJs Major Laser, cujo clipe gravou ao lado de Anitta no início do ano.
Em 2018 lançou, pelo selo Sony Music, o CD “Não para não”, que incluiu o single “Problema seu” (Alice Caymmi, Arthur Marques, Gorky, Maffalda, Noize Men, Pablo Bispo e Zebu). O disco contou com a participação da cantora Urias em “Ouro” (Arthur Marques, Filip Nikolic, Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu), da cantora Ludmilla em “Vai embora” (Arthur Marques, Gorky, Ludmilla, Maffalda, Pablo Bispo, Rafael Dias e Zebu), e do cantor Dilsinho em “Trago seu amor e volta” (Arthur Marques, Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu).
Em 2019 lançou o CD “NPN Remixes”, com músicas do CD “Não para não”, remixadas por diferentes DJs. Apresentou-se na sede da ONU em Nova York (Estados Unidos) na festa da Missão do Reino-Unido em homenagem ao aniversário da Rainha Elizabeth II. Nesse mesmo ano lançou o primeiro volume do CD “111” com as faixas “Flash pose”, com a participação da cantora britânica Charli XCX; “Parabéns”, com a participação do grupo Psirico; “Ponte perra”, gravada em espanhol; e “Amor de quê”.
Foi por dois anos consecutivos, 2019 e 2020, premiada como “Melhor Artista Brasileira”, pelo MTV Europe Music Awards.
Em 2020 lançou, pelo selo Sony Music, o CD “111” completo, com nove faixas, sendo três inéditas, “Rajadão” (Arthur Marques, Rodrigo Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu), a autoral “Lovezinho” (c/ Arthur Marques, Rodrigo Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu), que teve participação especial de Ivete Sangalo, e “Salvage” (Arthur Marques, Dani Sanchez, Enzo Di Carlo, Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu), com a participação do pianista Enzo Di Carlos. O disco incluiu também, além das músicas lançadas no EP homônimo, as faixas “Tímida” (Rodrigo Gorky, Pablo Bispo, Zebu, Arthur Marques e Maffalda, Danielle Sanchez e Gale), com a participação da cantora mexicana Thalía, e a autoral “Clima quente” (c/ Arthur Marques, Maffalda, Pablo Bispo, Weber e Zebu), com a participação do funkeiro Jerry Smith.
Em 2021 lançou o CD “Batidão tropical”, produzido por Rodrigo Gorky, com nove faixas, dentre as quais o single “Ama, sofre e chora” e as inéditas “A lua” e “Triste com T”. Nesse mesmo ano lançou o registro audiovisual “I am Pabllo”, em comemoração aos seus cinco anos de carreira. O álbum também foi lançado no formato de 4 EPs intitulados “I am fogo”, “I am terra”, “I am água” e “I am ar”.
Foi a primeira drag queen a se apresentar no festival internacional “Coachella”, um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos e o principal festival de música pop do mundo.
Em 2023 lançou o CD “Noitada”, que incluiu os singles “A meia noite”, com Gloria Groove, e “Descontrolada”, com MC Karol, dentre as onze faixas. Nesse mesmo ano lançou o álbum “After”, com participações especiais de Anitta, Jup do Bairro, Gloria Groove, MC Carol, Pedro Sampaio, entre outros artistas.
Em 2024 lançou o álbum “Batidão Tropical Vol. 2”, em que inlcuiu a música inédita e autoral “Idiota” dentre as regravações de “Ai ai ai mega príncipe” (Alde César e DJ Deyvid), “Me usa” (Jotinha e Gino Liver), entre outras. A convite da estrela da música pop, Madonna, participou do show de encerramento da turnê “Celebration tour”, em comemoração aos seus 40 anos de carreira, apresentado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para um público de 1,6 milhões de pessoas.