
Cantor. Humorista.
Quando criança gostava de ouvir os grandes sucessos de Torres e Florêncio, Palmeira e Piraci, Tonico e Tinoco e outros. Desde os sete anos já se apresentava em festas na roça.
Em 1953, iniciou a carreira na dupla Moreira e Morais, cantando em circos. Em 1954, apresentou-se cantando em breve passagam pela Rádio Tupã de São Paulo. Em 1955, apresentou-se com Geraldinho em um circo na cidade de Marília. Apresentou-se no mesmo circo fazendo dupla com Floreste. Em 1956, desfez a dupla e ingressou no humor caipira. Durante muito tempo morou e se apresentou em diversos circos. Em 1963, realizou shows em circos, acompanhando diversas duplas sertanejas, entre elas Tonico e Tinoco e Tião Carreiro e Pardinho. Nesse período fez uma série de composições. Em 1969, gravou seu primeiro disco solo em estilo humorístico. Ao todo gravou três LPs, sendo que um deles foi uma coletânea de diversos humoristas. Fez parte do filme “Estrada da vida” com Milionário e José Rico. Na televisão, apresentou-se no programa “Som Brasil”, dirigido por Lima Duarte, na TV Globo. Apresentou-se também no “Programa Moacir Franco”, no SBT, no “Rincão brasileiro”, na TV Bandeirantes, e no “Viola, minha viola”, na TV Cultura. Em fins dos anos 1980, passou a trabalhar no SBT no programa “A praça é nossa”. Continuou fazendo apresentações em circos, contando “causos” e cantando.
MARCONDES, Marcos Antônio. (ED). Enciclopédia da Música popular brasileira: erudita, folclórica e popular. 2. ed. São Paulo: Art Editora/Publifolha, 1999.