0.000
Nome Artístico
Netinho de Paula
Nome verdadeiro
José de Paula Neto
Data de nascimento
11/7/1970
Local de nascimento
São Paulo, SP
Dados biográficos

Cantor. Compositor. Apresentador de TV.
Nasceu e foi criado em comunidade do conjunto habitacional Cohab de Carapicuíba, Zona Oeste de São Paulo.
Trabalhou como vendedor de balas no trem.
Em 1998 fundou, como os amigos do grupo Negretude Júnior a ONG (Organização Não Governamental) Casa da Gente na comunidade em que nasceu, que atende cerca de mil crianças pobres e oferece atividades em cursos de arte e computação.
Em 2008 foi o vereador mais votado na cidade de São Paulo, alcançando exatamente 84.406 votos.
Em 2010 candidatou-se a uma cadeira no Senado através da legenda PCdoB paulista, com preferência de voto no Estado, a frente de vários políticos de tradição partidária. Embora não se elegendo, ficou em terceiro lugar na disputa.

Dados artísticos

Apareceu inicialmente como o principal cantor do grupo de pagode Negritude Júnior no ano de 1985, grupo fundado por amigos moradores do conjunto habitacional Cohab de Carapicuíba, zona oeste de São Paulo. A banda de pagode começou se apresentando nos finais de semana na quadra da Escola de Samba Camisa Verde e Branco, onde venceu o concurso “Botequim do Camisa”, interpretando uma música de autoria de Nenê e Netinho de Paula, incluída no LP “Botequim do Camisa”, ao lado de outros da comunidade.
A partir de 1992 lançou discos como integrante do Negritude Júnior, entre os quais “Jeito de seduzir” (1992/Gravadora Zimbabwe), “O melhor do pagode” (1993/vários/Som Livre), “Natural” (1993/EMI Odeon), “Deixa acontecer” (1994/EMI Odeon), (Gente da gente) (1995/EMI Odeon), “Nosso ninho” (1996/EMI Odeon), “Sedução na pele” (1997/EMI Odeon) e “Porcelana” (1999/EMI Odeon). A partir deste ano os integrantes do grupo assinaram contrato com a Rede Globo e passaram a ser exclusividade da emissora, na qual apresentavam o programa “Pagode e Cia”.
No ano de 2001 deixou o grupo para seguir carreira solo. Logo depois foi contratado pela emissora de TV Record e posteriormente pelo SBT, de Sílvio Santos, onde passou a apresentar um programa semanal de variedades, principalmente musical, no qual recebia diversos convidados.

Obras
Beijo geladinho c/ Waguinho
Cohab City
Faça o que eu digo c/ Waguinho, Riba Nascimento e Clodo Ferreira
Gente da gente c/ Waguinho
Negritudiando c/ Nenegritude e Waguinho
Tanajura c/ Charles André, Hugo Montenegro e Buddy Kaye
Terra prometida c/ Nenegritude, Waguinho e Serginho Procópio
Vem pra lá