
Cantor. Compositor. Cinegrafista. Artista Cênico.
Caçula de quatro irmãos, foi o único a se dedicar à poesia e à música. Cursou a Faculdade de Letras da Universidade Federal de Santa Catarina e foi aluno do curso de Música na Universidade Estadual de Santa Catarina. Ainda em Florianópolis, teve aulas com André Franzoni, Arthur Battisti, Andrey Rosa e Edson Castel. Reside em São Paulo, onde é aluno da Faculdade Cantareira de Música.
Apresentou-se em eventos como o Festival de Música de Itajaí, em Santa Catarina, tendo participado de diversas oficinas. Foi classificado para o Festival de Música do SESC, em Florianópolis, por dois anos consecutivos, com as canções “Berimbaleiro” e “Homem sobre tela”.
Em 2004, gravou o CD “Neno Miranda – o nascimento”.
No ano seguinte, apresentou-se no Villaggio Café, em São Paulo.
Tem entre seus parceiros Silvio Mansani, Márcio da Vila e Rodrigo Poeta.
Suas canções foram interpretadas por vários artistas de Florianópolis, como as bandas Cravo da Terra, Maryblack, Upeixe e Muiraquitã.
Em 2006 , gravou seu segundo CD, “Canções de viagem” , registrando canções autorais. O disco contou com a participação de vários artistas, como o compositor Cássio Gava.
No ano seguinte, apresentou-se no Villaggio Café.
Entre 2006 e 2011, residiu em São Paulo, onde se formou em Audiovisual na Faculdade Metropolitana Unida, dirigiu um curta-metragem e frequentou oficinas no teatro Brincante, escola do artista Antônio Nóbrega.
Criou trilha sonora para diversos espetáculos de teatro e sua música “Traço” inspirou o nome da Cia. Traço de Teatro, em Florianópolis.