Cantor. Compositor. Instrumentista.
Nasceu no dia exato em que se comemorava o nonagésimo quinto ano da abolição da escravatura no Brasil.
No primeiro ano de vida, acompanhado de sua mãe, Lindomar, foi morar no Rio de Janeiro.
Aos 15 anos comprou um violão e começou a compor.
Formou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Casou-se com a cineasta e cantora Ava Rocha, com a qual teve uma filha chamada Uma.
Em 2012 lançou seu primeiro EP “The Newspeak”. Nesse mesmo ano lançou outro EP “Ideal primitivo”, registro de um show com cinco faixas autorais.
Em 2013 lançou os EPs “Tara” e “Negro Leo e EuEuEu”. Ainda em 2013 realizou shows na casa Oi Futuro Ipanema, no Teatro Municipal Sérgio Porto e participou da Virada Cultural de São Paulo. Participou do show da cantora e compositora paulista Iara Rennó, com quem dividiu os vocais em “Tara” e “Arte bruta”, músicas de sua autoria.
Em 2014 lançou o CD “Ilhas de calor”, gravado a partir de sessões de improviso com os músicos Thomas Harres, Felipe Zenícola e Eduardo Manso.
Em 2015 lançou o CD “Niños heroes”, com 22 faixas.
Em 2016 lançou o CD “Água batizada”, com 13 faixas, dentre as quais “Ritos confortáveis”, “Noite”, “Fera mastigada”, “Esferas”, “Noite invertida”, entre outras.
Em 2017 lançou o CD “Action lekking”, com dez faixas, destacando-se “Lek lover”, “Action lekking A”, “O pato vai ao brics”, “Mulato” e “Eu não sou desse mundo”.
Em 2020 lançou o álbum “Desejo de lacrar”, com dez faixas, dentre as quais “Dança erradassa”, “Tudo foi feito pra gente lacrar”, “Esplanada”, entre outras.
Em 2021 lançou o EP “Schwarzfahren”, com as faixas “The image of a black”, “Dutch West India Company”, “I worship your snatch” e “Altíssimo”.
Em 2024 lançou o álbum “Rela”, produzido por Renato Godoy, com 13 faixas e participações especiais de Hélio Costa e Gilberth Ferreira – integrantes do bumba meu boi Brilho de Lucas – e da cantora paulistana Juçara Marçal.