0.000
Nome Artístico
Nani Medeiros
Nome verdadeiro
Nani Medeiros
Data de nascimento
1986
Local de nascimento
Porto Alegre, RGS
Dados biográficos

Cantora. Atriz. Locutora. Bacharel em Direito.

Casada como violonista João José Pita Júnior.

Radicou-se em Lisboa no ano de 2019.

Dados artísticos

Em 2017 lançou o CD “Valentia”, pelo Selo Musical Loop Discos, com as faixas “Sabor amargo”, “Negra”, “Coração passageiro”, “Baton azul”, “Coisas raras”, “Não volto atrás”, “Sétimo drinque”, “Ilê”, “Viver do mar” e a faixa-título “Valentia”. O trabalho contou com produção executiva de Aline Stoffel e direção artística e musical de João Pita e Mathias Pinto. No ano seguinte, em 2018, fez show na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro.

Com o violonista João Pita fez show na Grécia, na Alemanha e na Espanha, onde lançou um EP intitulado “Travessia”. Apresentou-se ainda como pianista Cristóvão bastos em São Paulo.

No ano de 2019 foi uma das atrações do “1º Festival Amália Rodrigues”, no Fundão, em Portugal.

Em 2024 lançou o single “Tantos Poetas”, produzido por Roberto Didio e Nani Medeiros, com as faixas “Tantos poetas” e “Amores artistas”, ambas parcerias de Cristóvão Bastos (melodias) e Roberto Didio (letras). Cristóvão Bastos fez participação especial nas duas composições como arranjador e pianista. Do EP participaram os violonistas Miguel Rabello (em “Tantos poetas”) e João Pita (em “Amores artistas”). As gravações aconteceram no auditório da Casa do Choro, no Centro do Rio de Janeiro e o single foi lançado pelo Selo Loop Discos. Segundo um trecho da matéria do jornalista musical Hugo Sukman:

“A mulher a cantar é Nani Medeiros, brasileira que vive e canta em Lisboa (“uma cidade a cantar”, como certa vez Vinicius disse do Rio). Mas que gravou no Rio – ou melhor, na Rua da Carioca, no magnífico palco-estúdio da Casa do Choro – “Tantos poetas”, um samba canção moderno de Cristovão Bastos e Roberto Didio, dos versos citados acima, definições mais precisas como eu nunca vi de Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro. Mas “Tantos poetas” é ainda mais que isso: uma ode aos poetas da canção, os letristas, os que se dedicam a colocar a língua portuguesa das formas mais belas e inventivas sobre as melodias dos compositores.”

 

Apresentou-se na Casa do Choro, no Rio de Janeiro, nesse mesmo ano de 2024, acompanhada pelo violonista João Pita. Ainda em 2024 fez show na casa noturna Grezz, em Porto Alegre.

Discografias
2024 Selo Loop Discos – EP Tantos Poetas
2017 Selo Loop Discos - EP CD Valentia