Cantora. Atriz. Locutora. Bacharel em Direito.
Casada como violonista João José Pita Júnior.
Radicou-se em Lisboa no ano de 2019.
Em 2017 lançou o CD “Valentia”, pelo Selo Musical Loop Discos, com as faixas “Sabor amargo”, “Negra”, “Coração passageiro”, “Baton azul”, “Coisas raras”, “Não volto atrás”, “Sétimo drinque”, “Ilê”, “Viver do mar” e a faixa-título “Valentia”. O trabalho contou com produção executiva de Aline Stoffel e direção artística e musical de João Pita e Mathias Pinto. No ano seguinte, em 2018, fez show na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro.
Com o violonista João Pita fez show na Grécia, na Alemanha e na Espanha, onde lançou um EP intitulado “Travessia”. Apresentou-se ainda como pianista Cristóvão bastos em São Paulo.
No ano de 2019 foi uma das atrações do “1º Festival Amália Rodrigues”, no Fundão, em Portugal.
Em 2024 lançou o single “Tantos Poetas”, produzido por Roberto Didio e Nani Medeiros, com as faixas “Tantos poetas” e “Amores artistas”, ambas parcerias de Cristóvão Bastos (melodias) e Roberto Didio (letras). Cristóvão Bastos fez participação especial nas duas composições como arranjador e pianista. Do EP participaram os violonistas Miguel Rabello (em “Tantos poetas”) e João Pita (em “Amores artistas”). As gravações aconteceram no auditório da Casa do Choro, no Centro do Rio de Janeiro e o single foi lançado pelo Selo Loop Discos. Segundo um trecho da matéria do jornalista musical Hugo Sukman:
“A mulher a cantar é Nani Medeiros, brasileira que vive e canta em Lisboa (“uma cidade a cantar”, como certa vez Vinicius disse do Rio). Mas que gravou no Rio – ou melhor, na Rua da Carioca, no magnífico palco-estúdio da Casa do Choro – “Tantos poetas”, um samba canção moderno de Cristovão Bastos e Roberto Didio, dos versos citados acima, definições mais precisas como eu nunca vi de Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro. Mas “Tantos poetas” é ainda mais que isso: uma ode aos poetas da canção, os letristas, os que se dedicam a colocar a língua portuguesa das formas mais belas e inventivas sobre as melodias dos compositores.”
Apresentou-se na Casa do Choro, no Rio de Janeiro, nesse mesmo ano de 2024, acompanhada pelo violonista João Pita. Ainda em 2024 fez show na casa noturna Grezz, em Porto Alegre.