1.001
Nome Artístico
Nádia Godoy
Nome verdadeiro
Nádia Godoy Nunes
Data de nascimento
14/9/1959
Local de nascimento
Rio de Janeiro, RJ
Dados biográficos

Cantora. Bailarina. Atriz. De família de artistas, sua mãe foi professora de artes e costureira da Escola de Samba Portela. Aos sete anos, começou a estudar ballet clássico. Posteriormente, estudou acordeon no Conservatório Meirinha Mello.

Dados artísticos

Por mais de trinta anos morou no exterior e fez apresentações em diferentes países da Europa e da Améica do Sul. Entre outros eventos apresentou-se no Festival de Jazz de Huesca e no Festival de Jazz da margem Isquierda do Ebro, na Espanha, no Festival de Jazz da Sardenha, Itália, e em programas da Antena 3 TV, da Espanha, no programa “Lluvia de estrellas”. Em 1992, na Espanha, atuou como cantora e atriz coadjuvante no filme “Jamón, Jamón”, dirigido por Bigas Luna, que ganhou Leão de Prata de melhor diretor no Festival de Veneza e o prêmio do Júri do Festival Internacional de San Sebastián (Espanha). Em 2009, resolveu voltar de férias ao Brasil, mas devido a inúmeros convites acabou por ficar definitivamente. Por essa época, lançou o CD “Romanzze”, interpretando diversos sucessos internacionais além de “Dois pra lá dois pra cá”, de João Bosco e Aldir Blanc, “Atrás da porta”, de Chico Buarque e Francis Hime e “Marina”, de Dorivalk Caymmi. Seu CD “Nádia Godoy – Volume 2” reuniu uma série de clássicos da música norte americana entre as quais, “All of me” e “Summertime”.
Pouco depois, lançou o CD “Auto retrato”, que incluiu entre outras composições, “Como nossos pais”, de Belchior, e “Madalena”, de Ivan Lins e Victor Martins. Em 2012, gravou o CD “Ballanzzo” com as músicas “Dois pra lá dois pra cá”, de João Bosco e Aldir Blanc, “Asa branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, “Sabor a mi”, “Close to you” e “What a diferent a day made”, entre outras. Em 2015, recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro a “Moção de Congratulação e Aplausos” pela Contribuição de Interferência na Sociedade como “Mulher Extraordinária”. Lançou o CD “Latin Road”, interpretando as composições “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Triste”, de Tom Jobim, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “El dia em que me quieras”, de Carlos Gardel.
Em 2018, apresentou-se no Lagoa Blues Festival, realizado no Parque das Figueiras, Lagoa, Rio de Janeiro.

Discografias
2012 CD Ballanzzo
CD Auto retrato
CD Latin Road
CD Nádia Godoy - Volume 2
CD Romanzze