Cantor. Compositor. Instrumentista (violonista).
Filho do pianista Cristovão Bastos e da cantora Amelia Rabello.
Em 2017 lançou, em parceria com a cantora e violonista Luísa Lacerda, o CD “Meia volta”, com 15 faixas, dentre as quais destacam-se “Rancho das borboletas”, “Mar de Janaína” e a faixa-título “Meia volta”.
Em 2019 lançou, em parceria com o pianista e compositor Breno Ruiz, o CD “Diferente”, com 12 faixas, dentre as quais “Charada” (Breno Ruiz, Miguel Rabello e Paulo César Pinheiro), “Diferente” (Miguel Rabello e Paulo César Pinheiro) e “Pau de aroeira” (Miguel Rabello e Paulo César Pinheiro).
Em 2021 lançou, pelo selo Acari Records, seu primeiro álbum solo, intitulado “Na caravana de fazer canções”, com dez músicas dentre as quais “Com você” (Miguel Rabello e Roberto Didio), e “Lua mortiça” (Miguel Rabello e Paulo César Pinheiro).
Em 2023 lançou o álbum “Ciclo de poder”, com onze composições inéditas e autorais em parceria com Roberto Didio, e participações especiais de Breno Ruiz em “Mal-estar”, Alice Passos em “Ciranda carioca”, Sérgio Santos em “Outra manhã de carnaval”, Renato Braz em “Vingança das iabás”. O show de lançamento do álbum foi apresentado na Casa do Choro, no Rio de Janeiro.
(com Breno Ruiz)
(com Luísa Lacerda)