Atriz.
Filha da astróloga Cláudia Lisboa e do cantor e compositor Bebeto Alves.
Cursou a Faculdade de Cinema na Universidade Federal Fluminense (UFF), mas não concluiu porque optou por dedicar-se integralmente a sua carreira de atriz.
Em 2001 estreou na televisão no papel da protagonista da série “Presença de Anita”, exibida pela tevê Globo, com o qual ganhou projeção nacional.
Em 2002 atuou na peça teatral “Confissões de Adolescente”, no papel de Natália.
Em 2006 protagonizou o longa-metragem “Sonhos e Desejos”, com o qual ganhou o prêmio de “Melhor Atriz”, no Festival de Gramado. Nesse mesmo ano assinou contrato como apresentadora nos canais GNT e Globosat e publicou o livro “Mundo Afora — Diário de Bordo de Mel Lisboa”, com enredo e fotografias do programa.
Em 2014 interpretou Rita Lee no espetáculo teatral “Rita Lee mora ao lado”, sob direção de Márcio Macena e Débora Dubois, baseada no livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma biografia alucinada da rainha do rock”, do escritor Henrique Bartsch.
Em 2019 participou da minissérie “Elis: viver é melhor que sonhar”, exibida pela tevê Globo, em que interpretou Rita Lee.
Em 2023 estreou seu primeiro monólogo no teatro, com a peça “Madame Blavatsky – Amores Ocultos”, que narrou a trajetória da escritora russa Helena Petrovna Blavátskaya.
Em 2024 interpretou Rita Lee no musical “Rita Lee – uma autobiografia musical”, que teve sua estreia no Teatro Porto, em São Paulo, e direção de Marcio Macena e Débora Dubois. Nesse mesmo ano protagonizou os longa-metragens “Atena” e “Foram os sussurros que me mataram”.
Em 2025 recebeu o Prêmio Shell de Teatro de “Melhor Atriz”, por sua interpretação no espetáculo “Rita Lee – uma autobiografia musical”.