
Cantor. Compositor. MC.
Nasceu na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, em Ramos, subúrbio carioca.
Antes de se tornar cantor trabalhou como borracheiro, porteiro de creche e entregador de flores e de quentinhas.
O pseudônimo faz referência a seu tamanho, 1,85 m e 160 quilos.
No ano de 1999 foi preso na casa em que morava com a mãe e a irmã, no Complexo do Alemão, sob alegação de associação ao tráfico de drogas, passando oito meses encarcerado. Depois seria liberado por falta de provas.
Em 2003 casou com Alesandra, com quem teve dois filhos, Pedro e Kevin.
Faleceu no Hospital Federal dos Servidores do Estado vítima de uma pneumonia.
Começou a fazer sucesso no ano de 2005, quando sua composição “Diretoria” foi executada nas principais emissoras de rádio, segmentadas em funk, do Rio de Janeiro. Por essa época, apresentou-se em várias boates do Rio de Janeiro, Niterói e em Arraial DAjuda, na Bahia.
No ano de 2006, lançou o CD “Tô tranquilão” (gravadora Indie Records), do qual se destacou a faixa-título. Com o sucesso desta composição apresentou-se em bailes de debutantes, festas, clubes e nas principais boates do Rio de Janeiro. Ainda neste ano, com a equipe Furacão 2000, apresentou-se na casa de show Olimpo, uma das principais do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, de 2006, ao lado de MC Tati Quebra-Barraco, MC Birolayby, MC Fank, Naldo e Lula, Marcinho e Cacau, entre outros, integrou a coletânea “Funk mix”, organizada por DJ Marlboro para a gravadora Som Livre. No disco participou interpretando a faixa “Boladão – grito de um guerreiro”, de sua autoria. Participou da coletânea “Elite do funk”, na qual interpretou a faixa “Boladão”. Do disco também participaram outros nomes importantes do funk carioca, entre eles MC Sabrina, MC Leozinho, MC Mazinho, MC Tati Quebra-Barraco, Bonde Quebra Tudo, MC Mr. Catra, MC Didô, MC Frank, MC Perla, MC G3, MC Tição, Os Facinhos, MC Pé de Pano, Os Canalhas e Deuses do Funk, Mr. Shock, Os Don Juan, MC Vina e MC J. A. Das diversas coletâneas de funk, nas quais foi incluído, destaca-se “Caldeirão do funk 2”, também lançada em 2006, na qual interpretou de sua autoria “Grito de um guerreiro”.Entre seus maiores sucessos consta “Eu sei cantar”.
Em 2010 fez apresentações em shows e festas particulares como o casamento dos atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank.
No ano de 2013 lançou os singles “Rodo cotidiano”, “Som do morro”, “Pode espalhar”, “I love baile funk”, “Rap da Cidade Alta”, “Conquista”, “Boladão – Adultério”, “Classe A – Ela é Modo Avião”, além de versões para “Descobridor do Sete Mares”, “País tropical” e “Taj Mahal”. Dois anos depois, em 2015, fez lançamento dos singles “Doidelícia” e “Rei do baile”.
No ano de 2017 lançou a faixa “Perder a linha”. No ano seguinte, em 2018, gravou os singles “Logo agora” e “Modo Avião”.
Em 2019 lançou o single “Deixa ela dançar”.
Sua composição “Vou desafiar você”, fez parte da trilha sonora do seriado “Malhação”, da TV Globo.
(vários)
(vários)
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.