Cantor. Compositor.
Filho de sambista, criado em Bangu, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Era conhecido no meio artístico como O Príncipe do Funk.
No ano de 2006 sofreu um grave acidente de carro. Por conta das lesões que sofreu, chegou a se apresentar em uma cadeira de rodas e portando muletas até se recuperar.
Aos 45 anos de idade, foi internado no hospital carioca Copa D’Or, após sofrer uma parada cardíaca, onde passou por alguns procedimentos médicos, mas não resistiu e faleceu pouco mais de dois meses depois.
Em 2024 foi homenageado com show em seu tributo, apresentado na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, pela sua viúva MC Cacau e seu filho Márcio Jr.
Na adolescência compôs seu primeiro rap para um festival, o “Rap do solitário”, com o qual foi vencedor.
Na década de 1990 teve uma dupla com a MC Cacau, com quem foi casado e lançou o CD “Porque te amo” (1997).
Em 1998 lançou o CD “Sempre Solitário”, no qual incluiu a música “Garota nota 100”. No ano seguinte lançou o CD “Valeu Shock”.
Em 2002 lançou o disco “Perfil Ao Vivo”, com 14 sucessos de sua autoria como “Rap do solitário”, “Catucar”, “Princesa”, “Glamurosa”, “Zona oeste”, entre outros. Nesse mesmo ano lançou o CD “Falando com as estrelas”.
A música “Se não fosse o funk”, de sua autoria, foi gravada por Lulu Santos no disco “Longplay” (2007).
Em 2011 lançou, pelo selo EMI Music, o CD/ DVD “Tudo é festa”, registro do show apresentado em 2008 no Circo Voador, no Rio de Janeiro, que contou com as participações de Sandra de Sá, Flávia Santana, MC Sapão, Regina Casé, entre outros. Nesse mesmo ano viajou em turnê nacional e internacional, apresentando-se em Portugal, Espanha e Moçambique.
Em 2013 foi uma das atrações do evento “FundiSamba”, realizado pela casa de shows Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.
Participou da coletânea “Pancadão das marchinhas” (Som Livre, 2014), produzida pelo DJ Dennis, para a qual gravou “A jardineira” (Benedito Lacerda e Humberto Porto) e “Saca-rolha” (Zilda, Zé da Zilda e Waldyr Machado).
(vários artistas)
(c/ MC Cacau)