
Instrumentista. Compositor. Produtor. Tecladista.
Iniciou a carreira em 1981 como tecladista do Barão Vermelho. Começou suas atividades como produtor em 1987, quando produziu o disco do grupo Eterno Grito, que posteriormente passaria a se chamar Second Come. No ano seguinte, sairia do Barão Vermelho para montar a banda Buana 4, com a qual lançou um disco em 1989, pela EMI-Odeon.
Em 1997, retomando a função de produtor, produziu o CD do grupo Berro. Dois anos depois, viria a produzir o CD “Eletrônica madamelândia”, de Maurício Negão, pela Rastropop Records.
Como compositor, tem várias parcerias com nomes como Cazuza, Ezequiel Neves, Mauro Santa Cecília, Frejat, Bruno Levinson, Evandro Mesquita, Tavinho Paes, entre outros.
(c/ Barão Vermelho)
(c/ Barão Vermelho)
(c/ Barão Vermelho)
(c/ Barão Vermelho)
(c/ Barão Vermelho)
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
ALBIN, Ricardo Cravo. MPB, a história de um século. Rio de Janeiro: Atrações Produções Ilimitadas/MEC/Funarte, 1997.
ALBIN, Ricardo Cravo. O livro de ouro da MPB. Rio de Janeiro: Ediouro, 2003.
CHAVES, Xico e CYNTRÃO, Sylvia. Da Pauliceia à Centopeia Desvairada – as Vanguardas e a MPB. Rio de Janeiro: Elo Editora, 1999.
DAPIEVE, Arthur. BRock: o rock brasileiro dos anos 80. Rio de Janeiro: Editora 34, 1995.