0.000
Nome Artístico
Maurição
Dados biográficos

Cantor. Compositor.

Integrante da Ala de compositores da Império Serrano.

Dados artísticos

No ano de 1999, o Império Serrano desfilou com um samba de sua autoria, defendido por Jorginho do Império, “Uma rua chamada Brasil” (c/ Arlindo Cruz, Carlos Senna e Elmo Caetano).

Em 2000, Nininha, Almmirzinho, Kléber, Nonana da Mangueira e Luizinho SP gravaram o CD “Pagode de Mesa – Terra Samba”. No disco, feito ao vivo na casa de show Terra Samba, de São Paulo, foi incluída uma composição de sua autoria “Pintou uma lua lá”, em parceria com Beto Sem Braço. No ano seguinte, com o samba-enredo “O rio corre para o mar” (c/ Arlindo Cruz e Elmo Caetano) o Império Serrano defilou no Grupo Especial. Ainda neste ano de 2001 a dupla Arlindo Cruz e Sombrinha, incluiu “Papinha mainha” (c/ Arlindo Cruz e Carlos Senna) no CD “Arlindo Cruz & Sombrinha ao vivo”. Nesse mesmo ano, participou do disco “Quintal do Pagodinho”, produzido por Rildo Hora. Neste CD, idealizado por Zeca Pagodinho, foram reunidos vários compositores preferidos do cantor, entre eles, Wilson das Neves, Efson, Zé Roberto, Barbeirinho do Jacarezinho, Luiz Grande, Dunga, Carlos Roberto, Rixxah, Jorge Macarrão, Luizinho Toblow, Leandro Dimenor, Bidubi, Alamir e Octacílio da Mangueira. O disco foi lançado no Canecão, no Rio de Janeiro, em um grande show com todos os participantes e Zeca Pagodinho.

Em 2002 a escola de samba Império Serrano classificou-se em 9º lugar no desfile do Grupo Especial com um samba-enredo de sua autoria: “Aclamação e coroação do Imperador da Pedra do Reino: Ariano Suassuna” em parceria com Aluízio Machado, Lula, Carlos Senna e Elmo Caetano. Neste mesmo ano, ao lado de outros artistas, entre eles, Almir Guinéto, Arlindo Cruz, Serginho Meriti, Bandeira Brasil, Deni de Lima, Ivan Milanez, Marquinhos China e Ircea Pagodinho, fez o show-homenagem “Bum-bum-baticum-Beto”, tributo ao compositor Beto Sem Braço, no Bar Supimpa, na Lapa, Rio de Janeiro.

No ano de 2003, em parceria com Carlos Senna, Elmo Caetano, Aluizio Machado e Arlindo Cruz, compôs o samba-enredo “E onde houver trevas… Que se faça a luz!” com o qual o Império Serrano desfilou no carnaval.

Em 2004, no disco “Daqui, dali e de lá”, o grupo Toque de prima gravou de sua autoria “Já é ou já era” (c/ Acyr Marques e Arlindo Cruz).

Discografias
2001 Universal Music CD Quintal do Pagogodinho
Obras
Aclamação e coroação do Imperador da Pedra do Reino: Ariano Suassuna (c/ Aluízio Machado, Lula, Carlos Senna e Elmo Caetano)
Já mandei botar dendê (c/ Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz)
Já é ou já era (c/ Arlindo Cruz e Acyr Marques)
O rio corre para o mar (c/ Arlindo Cruz, Carlos Senna e Elmo Caetano)
Papinha mainha (c/ Arlindo Cruz e Carlos Senna)
Partido da dispensa (c/ Luiz Carlos da Vila)
Pintou uma lua lá (c/ Beto Sem Braço)
Uma rua chamada Brasil (c/ Arlindo Cruz, Carlos Senna e Elmo Caetano)
Shows
Quintal do Pagodinho. (vários). Canecão, RJ.