
Compositor. Cantor.
Ficou conhecido como “O brega do Nordeste”.
Iniciou a carreira artística apresentando-se na Rádio Cabugi, de Natal, RN, no programa Carlos Amaral. Apresentou-se em circos e integrou a caravana do Coronel Bolachinha, que apresentou shows por todo o Rio Grande do Norte. Após essas primeiras incursões, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde permaneceu por algum tempo, regressando depois ao Rio Grande do Norte.
Em 1982, lançou o LP “Meu castelo”, pelo selo Fermata, que incluiu músicas como “Diana”, com José Ivanaldo; “O feitiço da cigana”, com Dorremy; “Meu castelo”, com Paulo Márcio; “Minha partida”, com Dorremy; “Quero ser feliz”, com Edilson Valença; “Sai de mim”, com Arnóbio Santos” e “Viva a sua vida”, com J. Silvestre e Odelson Neres. Em 1986, teve a música “Por você”, com Carlos Terra e Luiz Alberto, gravada por Carlos Terra.
Em 1990, fez parte do LP “O povo na TV” interpretando as músicas “Quero seu amor”, de autor desconhecido e “Garota”, de sua autoria. Nesse ano, teve as músicas “Dançando lambada”; “Doidinho pra dançar”; “Menina modelo”; “Na Bahia tem”; “Quero você” e “Reggae do prazer”, com Papel Gomes; “Dói sim”, com Dalva e “Jogo de amor”, com Cleiton, gravadas por Papel Gomes no LP “Lambadeando”.
Por essa época, apresentou-se na TV Ponta Negra, RN e nos programas “Mosaico” e “Canto da nossa gente”, da TV Universitária, de Natal.
Em 1993, realizou uma série de apresntações por diversas cidades do Ceará. Também nesse período, fez shows no Uruguai, na Argentina, no Paraguai e também em Portugal.
Em 1994, lançou o LP “Lambada do amor”, cujo maior destaque foi “Fica comigo”, parceria com Cleiton, que acabou por ser seu maior sucesso. Fizeram parte do mesmo disco as músicas “Balanço gostoso”; “Desejo louco”; “Gosto do seu amor” e “Namoro debochado”, de sua autoria e “Forrofiando”, com Davi Ribeiro; “Lambada do amor”, com Jorge Luiz; “Sorteio do coração”, com Cleiton; “Você me deixa”, com Bezinho e “Você tem que me dar”, com Valda. Depois desse disco, afastou-se da vida artística por cinco anos.
Retornou às atividades artísticas em 1999 lançando o CD “Mário Júnior – O brega do Nordeste”, no qual interpretou “Crises de amor”, com Paulo Wagner; “Liga pro meu celular”, com Mário César; “Longe de você-saudades saudades”, com Valda; “Me atenda garçon”, com Luciano Barreto; “Menina travessa”, com Fernando Luiz; “Roubei você pra mim”, com Ezequiel Claudino, além das regravações de “Garota”, de sua autoria e “Fica comigo”, com Cleiton.
CÂMARA, Leide. Dicionário da Música do Rio Grande do Norte. Natal: Acervo da Música Potiguar, 2001.