
iNstrumentista (saxofonista e fautista). Compositor. Professor de música.
Em 1969, sua família mudou-se para Porto Alegre, onde foi criado.
Iniciou seus estudos musicais com flauta doce e em seguida passou para a flauta transversal. Freqüentou o Conservatório da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA). Participou de seminários, tendo aulas de Harmonia Tradicional e Popular, Arranjo, História da Música Antiga e Moderna e História da Música Brasileira.
Em 1980, começou sua carreira profissional, integrando, como saxofonista e flautista, o grupo Raiz de Pedra, com o qual gravou os discos “Trajetória” (1985), “Ao vivo” (1987), “Pictures” (1989) e “Diário de bordo” (1996), assinando várias composições.
Em 1995, fixou residência na Alemanha.
Participou de vários discos no Brasil e Europa, tendo gravado quatro CDs com o grupo Raiz de Pedra, nos quais assina várias composições. Apresentou-se na Argentina, Alemanha, Áustria, Suíça, Suécia, Holanda, França, Itália, Croácia, China, Japão, Taiwan, Egito e pelo Brasil.
Em 2001, lançou o CD “Fresta do olho”.
Ao longo de sua trajetória, participou de shows e gravações com vários artistas, como Egberto Gismonti, Djalma Corrêa, Renato Borghetti, Alegre Corrêa, Paulo Cardoso, Wolfgang Lackerschmidt e Wolfgang Schmidt, entre outros.
Residindo em Munique, além de atuar como músico e compositor, trabalha como professor de saxofone, flauta transversal e iniciação musical para crianças.
Marcio Tubino Ensemble
Raiz de Pedra
Raiz de Pedra
Raiz de Pedra
Raiz de Pedra