
Cantor. Compositor.
Sua carreira sofreu influência do cantor Adilson Ramos, a quem conheceu pessoalmente.
Iniciou a carreira como vocalista de uma banda na Bahia. Depois, iniciou a carreira solo, adotando o nome artístico de Gatinho do Carimbó, com o qual gravou um compacto. Em 1981, lançou seu primeiro LP. Por essa época, recebeu em Canela, no Rio Grande do Sul, o troféu Vinícius de Moares, dado pela Associação Brasileira de Produtores Fonográficos, por sua vendagem em compacto simples.
Já gravou dez discos, entre os quais, os CDs “Brega de ouro”, “Sequelas da paixão” e “Placa de venda”. Entre seus sucessos como compositor estão “Homem de saia”, gravada pelo Trio Nordestino e “Todo mundo lá tem culpa”, por Zé Nilton.
Em 2002, lançou o CD “Marcelo Reis e musical placa de venda”, pela Ouro Records, com destaque para a música “Placa de venda”, de sua autoria e Belinho. Em 2003, partcipou da “Super Coletânea Brega”, com as músicas “Placa de venda” e “Fogosa”, ambas parcerias com Belinho. Em 2005, teve as músicas “Placa de venda”, com Belinho, “Aprenda coração”, com Aracílio Araújo, “Chorar por amor”, com Maurílio Costa, e “Quem sabe sou eu”, com Edel Reis, gravadas por Luano no CD “Simplesmente brega”.