Instrumentista (pianista, acordeonista, violonista e guitarrista). Cantor. Compositor.
Criado em Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, aprendeu música com seu pai, que trabalhava consertando equipamentos eletrônicos e instrumentos musicais.
Iniciou a carreira profissional como músico da banda de Chico César.
Em 2010, lançou o CD “Feito pra acabar”, contendo composições em parceria com Zé Miguel Wisnik, Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Luiz Tatit, Chico César e outros. Produzido por Kassin, o CD foi apontado pelo jornal ”O Globo”, na edição de 28 de dezembro desse mesmo ano, como um dos 10 Melhores Discos de 2010.
Tendo a seu lado uma banda formada por Laura Lavieri (voz), Regis Damasceno (baixo), Estevan Kinkovitz (guitarra), João Erbetta (guitarra) e Richard Ribeiro (bateria), apresentou-se, em 2011, no teatro Oi Casa Grande (RJ), em show de lançamento do CD de estreia, pelo projeto “Verão Oi FM Rio”. O show teve participação especial de Marcelo Camelo e da cantora Tulipa Ruiz, e de uma orquestra de câmera regida por Arthur Verocai.
Entre os seus maiores sucessos como compositor estão “Amado” e “Sim”, gravadas por Vanessa da Matta. Constam também entre os intérpretes de suas canções Zélia Duncan e Arnaldo Antunes, que registrou “Longe”, parceria dos dois com Betão Aguiar, no CD “Iê Iê Iê”. Gravada também por Leonardo, a canção fez parte da trilha sonora da novela “Paraíso” (Rede Globo).
Em 2012, participou, ao lado de Luiz Tatit, da série de shows “A canção sem fim – Luiz Tatit e Seus Convidados”, apresentada no Teatro do CCBB (SP).
Em 2013, lançou o disco “De graça”. Produzido por Kassin e co-produzido por Adriano Cintra, o trabalho trouxe 13 faixas, dentre elas: “Alento”, “Luas”, “Julieta”, “Um de nós”, “O melhor da vida” e “Nada a ver”.
No ano seguinte, apresentou no Circo Voador, no projeto ‘Faro MPB”, show em que tocou as músicas do disco, mas com novos arranjos e com participação de Lucas Vasconcellos.
Em 2014 apresentou o show do CD “De Graça” em São Paulo na Praça Horário Sabino. Segundo ele mesmo, este show teria sido um marco em sua carreira.
Em 2015 começou a pré-produção de seu próximo CD. No mesmo ano gravou a música “Dia a Dia, Lado a Lado” em parceria com a cantora Tulipa Ruiz, com quem saiu em turnê pelo Brasil. Ainda em 2015 lançou o clip da música “Um de Nós”.
Em 2016 seguiu se apresentando ao lado de Tulipa Ruiz em turnê.
Em 2017, com produção de Wladimir Gasper e co-produção de Lux Ferreira, começou a gravar novo disco, tendo se apresentando poucas vezes no ano seguinte.
Em 2019 lançou o primeiro single do novo trabalho, “Aí sim” (c/ Arnaldo Antunes), pelo selo Slap. O single foi lançado simultaneamente com o clipe da música, com roteiro e direção de Chloë de Carvalho. Nesse mesmo ano lançou o CD “Guaia”, em que incluiu o single “Aí sim”, e contou com a participação especial da atriz e cantora Muse Maya na faixa “Vem vem” (Marcelo Jeneci, Pedro Bernardes e Rute de Oliveira).
Em 2020 lançou o álbum audiovisual “Feito pra acabar – 10 anos”, em comemoração aos dez anos de lançamento do seu primeiro CD homônimo.
Em 2023 lançou o álbum “Caravana Sairé”, em que rememorou sua infância na cidade pernambucana de Sairé, com dez faixas, dentre as quais as autorais “Felicidade” e “Oxente”, ambas com Chico César, e também as regravações de músicas como “Sou estopim” (Antônio Barros), “Ai que saudade d’ocê” (Vital Farias), “Vem morena” (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), entre outras.
Em 2024 lançou o álbum “Night Club Forró Latino”, com as participações de João Gomes em “Amor de que” (Rodrigo Gorky, Zebu, Pablo Bispo, Maffalda e Arthur Marques), Gaby Amarantos em “Eu sei de cor” (Danillo Davilla, Elcio di Carvalho, Lari Ferreira e Junior Pepato), Chico César em “Árvore” (Edson Gomes).
Em 2025 apresentou-se no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, para a gravação de álbum audiovisual ao vivo, em show solo intitulado “Um”.