Compositor. Cantor.
Em 1982, formou-se em Sociologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em 1987, obteve o mestrado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fez pós-graduação em Urbanismo no Instituto Bennett, no Rio de Janeiro.
Trabalhou como pesquisador do Instituto Central do Povo, organizado pela Igreja Metodista da Gamboa, e como colaborador do jornal “Em Tempo”, editado pela Democracia Socialista, filiada à Quarta Internacional (fundada por Leon Trotsky e Ernest Mandel).
Foi um dos fundadores da Tendência Estudantil Estratégia e do Partido dos Trabalhadores, em Juiz de Fora.
Fez curso de teatro na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL). Em 1983, atuou na peça “Sonho de uma noite de verão”, dirigida por Moacyr Goes.
Iniciou sua carreira musical como integrante do grupo vocal Garganta Profunda.
Em 1987, formou, com Paulinho Moska e Luiz Nicolau, a banda de Inimigos do Rei, com a qual gravou LP homônimo em 1989, registrando suas composições “Uma barata chamada Kafka” (c/ Marcelo Marques e Paulinho Moska), “Jesse James” (c/ Marcus Lyrio), “Mamãe viajandona” e “Apocalipse Joe”, ambas com Luiz Nicolau e Paulinho Moska, “Suzy inflável”, “Miss Goodbar”, “Crime”, “São Business” e “Garotinha do front”, todas com Paulinho Moska.
Em 1990, ainda com o grupo, lançou o CD “Amantes da Rainha”, contendo suas composições “Pacto”, “Sexo banal”, “Deslizo”, “Vício”, “Terceiro ato (Kéngueren)” e “Animal”, todas com Paulinho Moska, “Hospício (Lar doce lar)” (c/ Nestor de Hollanda Cavalcanti), “Pesquisa militar” (c/ Marcelo Crelier) e “Carne, osso e silicone” (c/ Luiz Nicolau, Marcelo Marques, Marcus Lyrio, Paulinho Moska, Marcelo Crelier e Lourival Franco).
Em 1998, também com o conjunto, lançou o CD “Arquivo – Inimigos do Rei”, que registrou suas músicas “Escatológico” e “Aladim”, ambas com Luiz Nicolau e Lourival Franco, “Beleza interior”, “Sexta-feira de paixão” e “Tambor”, todas com Paulinho Moska, “Charme do enrrugadão” e “Bíceps”, ambas com Luiz Nicolau, e “Cosmonauta” (c/ Marcus Lyrio).
Trabalhou na agência publicitária Tape Spot, como criador de jingles e spots para o mercado.
Em 2002, a peça “O culpado”, de sua autoria, foi encenada na Sala Paraíso do Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro.