
Pianista. Professora de matemática. Professora de piano.
Começou a estudar piano aos seis anos, tendo como principal professor Antônio Geraldo Delorenzo.
No ano de 1984 passou a lecionar matemática na UEL (Universidade Estadual de Londrina).
A partir do ano de 1996 passou a participar de oficinas de música em Curitiba e de festivais de música, em Londrina, durante as quais teve aulas com os músicos Jayme Vignoli, Luiz Otávio Braga, Oscar Bolão e Joel Nascimento, este último, o principal responsável por sua dedicação ao gênero choro. Participou de aulas públicas com os professores Jacques Klein, Gilberto Tinetti, Homero Magalhães, Magdalena Tagliaferro, Olga Kium, Anna Yarovaia, Caio Pagano, Ney Fialkow e Piôtr Oczkowski.
Em 2011 atuou como professora de música de câmara no “Festival de Música de Londrina”.
No ano de 2012 concluiu o “Curso de Aperfeiçoamento em Piano” pela Escola de Música de São Paulo – Tom Jobim, sob a orientação do professor Horácio Gouveia. Neste mesmo ano concluiu o Doutorado em Matemática pela USP (Universidade de São Paulo).
Trabalhou com pesquisas sobre a relação entre música e matemática.
Mãe do violinista erudito Matheus Souza, radicado nos Estados Unidos, mestrando em performance e também bolsista da Yale University.
Em 2001lançou o CD “Joel Nascimento – Suas composições para piano – Seu bandolim”. O disco contou com a participação do homenageado em algumas faixas e também com a participação especial da flautista Rosana Moraes, sendo patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Londrina, trabalho no qual foram incluídas as composições para piano “Meu sonho”, “Congada do sino”, “Caminhos”, “Reminiscência – três movimentos: Garoto peralta, Visões e Liberdade”, “Opus 3”, “Variações I e II”, “Opus 2”, “Cantilena”, “Opus 1” e “À Flauta”, todas de autoria de Joel Nascimento. Também foram interpretadas as composições “Despertar da montanha” (Eduardo Solto e Francisco Pimentel), “Terna saudade” (Anacleto de Medeiros), “Retrato – 2º movimento – Ernesto Nazareth” (Radamés Gnattali) e “Retrato – 3º movimento – Anacleto de Medeiros”, ambas transcritas para piano por Joel Nascimento.
No ano de 2005 criou o Grupo Choro na Mão, especialmente para acompanhar o bandolinista Joel Nascimento, que às vésperas do show quebrou a mão e não pode participar. Posteriormente o grupo seguiu em carreira apresentou-se em vários espaços e rodas de choro da cidade de Londrina e interior do estado.
Em 2010 fundou, em São Paulo, o grupo de choro Isto é Brasil, apresentando-se em rodas de choro na Vila Madalena e no Casarão do Belvedere.
Durante a carreira de pianista-solista apresentou-se com vários músicos, entre os quais Cláudio Jaffé e Joel Nascimento.
No ano de 2008 trabalhou como pianista acompanhadora no “I Encontro Internacional de Trompetistas”. Entre 2008 e 2010 atuou como pianista acompanhadora no “Festival de Música de Londrina”.
Em 2013 fez shows, em dupla com o violonista Matheus Souza, em São Paulo e em Londrina, assim como shows solos e como pianista acompanhadora em Rolândia, em Londrina e dois shows e duo com flauta em São Paulo.