
Violonista, compositor e arranjador.
Começou os estudos musicais aos 10 anos com o professor Cássio Andrade, em Belo Horizonte. Mais tarde, formou-se na Promusic Escola de Música, em Belo Horizonte.
Estudou também com o professor Alvimar Liberato.
No ano de 2011 concluiu o Bacharelado em Música com habilitação em “Violão” pela UFMG, sob a orientação do professor Flávio Barbeitas.
Passou a ministrar aulas de violão na Promusic Escola de Música, em Belo Horizonte.
Participou de festivais e oficinas orientadas por Alessandro Penezzi, Rogério Caetano, Ulisses Rocha, Toninho Horta, Hélio Delmiro, Maurício Carrilho, entre outros.
Em 2012 cursou o Bacharelado em Composição, na Promusic, com o professor Oiliam Lana.
No ano de 2009 foi o vencedor do concurso “Jovem Músico Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais/BDMG – Edição 2009”.
Em 2010 classificou-se em 3° lugar no concurso de composição do “I Festival Choro Novo”, sendo também, neste mesmo ano, finalista do “Jovens Talentos do Jazz – Festival de Jazz da Savassi”.
No ano de 2011 foi vencedor do “Concurso Jovem Instrumentista” do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), quando ganhou um semestre de aulas com o compositor e violonista Juarez Moreira.
Durante a carreira de violonista tocou em várias cidades, tais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Teresina, Londrina, Curitiba, entre outras, tendo em algumas ocasiões dividido o palco com Marku Ribas, Waldir Silva, Rogério Caetano, Luís Barcelos, Ausier Vinícius e Sérgio Pererê.
Participou dos projetos “Sesc Instrumental”, da Tv Sesc-SP; “Brasil das Gerais”, da Rede Minas; “Música de Todos os Tempos”, “Dedo de Prosa” e “Arte no Ar”, da TV Horizonte; dos programas e projetos “Segunda Musical”, “Quarta Cultura”, “Jovem Músico BDMG”, “Prata da Casa”, “Viva Música UFMG/Universidade Federal de Minas Gerais”, “Para Todos”, “Festa da Música”, “Feira Tom Jobim” e “Projeto Pizindin – Choro no Palco.
Estreou em 2009, duas obras do compositor Sérgio Canedo na “Mostra de Música Contemporânea – Eu Gostaria de Ouvir”
Participou de vários grupos de música instrumental como arranjador, compositor e violonista, destacando-se Grupo Toca de Tatu, Chora o 7 e Trio Café Pingado.
No ano de 2012 apresentou o show “Lucas Telles – Uma Homenagem aos 50 anos de Raphael Rabello”, no “Projeto Pizindin – Choro no Palco”, no Conservatório da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, Minas Gerais. No show apresentou somente composições do Raphael Rabelo e contou com convidados como Natália Sandim (voz), Luísa Mitre (acordeão), Léo Eymard (violão 7 cordas), Abel Borges (percussão) e Lucas Ladeia (cavaquinho).