Filho da cantor de forró Amazan.
Ainda criança, teve seu primeiro contato com um acordeom. Após perceber seu potencial, seu pai o matriculou em uma escola de música. Durante as aulas, era conhecido por não se interessar pelas partituras, por conta de sua sensibilidade acima da média para tocar músicas de ouvido.
Em 2003, aos 11 anos de idade, gravou seu primeiro CD: “Luan o vaqueiro mirim”, que foi um grande sucesso nos estados nordestinos.
Em 2004, gravou o segundo CD: “Luan dos teclados”, chegando a ser um dos tecladistas mais vendidos em São Paulo e ganhando reconhecimento fora da região Nordeste.
Em 2006, gravou seu terceiro CD: “Luan ao vivo”, gravado no parque Maria da Luz, em Campina Grande (PB), e fez participação no primeiro DVD do seu próprio pai, o cantor Amazan.
Em 2007, gravou o quarto CD: “Luan e Banda Jararaca”.
Em 2009, participou do segundo DVD de Amazan, gravado em Jardim do Seridó, Rio Grande do Norte.
No ano seguinte, gravou o quinto CD: “Luan – só você não sabe”.
Em 2010, aos 18 anos, fez um novo projeto, “Luan e forró estilizado”.
Em 2014, lançou o CD “Lembranças”, pela Som Livre, apresentando as músicas de trabalho “Valeu”, com participação especial da dupla sertaneja Jorge e Mateus, além de “Esperando Na Janela”, “Jeito Carinhoso” e “Súplica Cearense /Vida De Viajante”.
Na mesma época, ganhou projeção nacional após participar do programa “Super Star”, exibido pela Rede Globo de televisão, em que, junto com sua banda, foi finalista da temporada.
Ao longo da carreira, dividiu palco com artistas como Amazan, Luizinho de Irauçuba, banda Cavaleiros do forró, Raça negra, Forró Collo de Menina, Aviões do forró, Garota safada, Ton Oliveira, Arreio de Ouro e Forró da Xêta.