5.001
Nome Artístico
Lívia Nestrovski
Nome verdadeiro
Lívia Scarinci Nestrovski
Data de nascimento
22/1/1988
Local de nascimento
Iowa City, Estados Unidos
Dados biográficos

Cantora.
Filha do compositor e violonista Arthur Nestrovski, diretor artístico da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).
Nascida nos Estados Unidos, onde morou até pouco mais de dois anos de idade, viveu dos 11 aos 14 anos em Bloomington (Indiana), onde começou a cantar no coral da escola. Por apresentações solo e em grupo, foi contemplada com 8 medalhas por excelência em canto. É formada em Canto Popular pela Unicamp e mestranda na Uni-Rio, onde desenvolve trabalho sobre o “scat singing” na música brasileira.

Dados artísticos

Desde 2008, é solista de Arrigo Barnabé, com quem vem se apresentando em São Paulo e Rio de Janeiro nos espetáculos “Clara Crocodilo” e “Salão de Beleza”, além dos shows de comemoração dos 60 anos do compositor.

Ao lado do guitarrista Fred Ferreira, apresentou-se, em 2009, em teatros e centros culturais da Colômbia e da França (La Barricabe, Paris), além de São Paulo (no projeto “Virada Cultural Paulista”, no circuito do SESC, no encerramento do FEIA-Unicamp, na Livraria da Cultura e na Casa de Francisca) e Rio de Janeiro (Sala Baden Powell e Centro Cultura Midrash).

Faz parte do grupo Cumieira, com o qual gravou, em 2010, o CD “Festa da Cumieira” e realizou turnês pelo Brasil através de prêmios da Funarte (2010 e 2011) do ProAc (2011) e do SESI-SP.

Em 2011, fez turnê pelo Nordeste (Maranhão, Natal, João Pessoa e Fortaleza ) com o projeto “Cartas e Canções”, idealizado e produzido por ela.  No espetáculo, dividido com Fred Ferreira, Silvana Scarinci e Paulo Mestre, interpretou canções populares e eruditas, realizando um cruzamento entre as duas linguagens, através da música de Monteverdi, Ravel, José Miguel Wisnik, Lupicínio Rodrigues e Chico Buarque, entre outros. Nesse mesmo ano, passou a integrar o grupo vocal BeBossa, com o qual vem se apresentando em shows ao lado de Roberto Menescal e Wanda Sá.

Em 2012, obteve destaque no cenário artístico por sua atuação nos espetáculos “Dolores Duran por Lívia Nestrovski” e, ao lado do cantor Eduardo Canto, “Dalva & Herivelto – Sinfonia de Pardais” e “Ary Barroso – Pra machucar meu coração”. Ainda em 2012, lançou, em parceria com o guitarrista Fred Ferreira, com quem fez várias apresentações no Brasil, na Colômbia e na França, o CD “Duo”. No repertório, “Clube da Esquina” (Milton Nascimento, Lô Borges e Marcio Borges), “Estrada do Sol” (Tom Jobim e Dolores Duran), “Modinha” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Soledad” (Enrique Fabregat Jodar), “O Paraíso” (Rudi Vilela), “Youkali” (Kurt Weill e Roger Fernay), “Zelão” (Sergio Ricardo), “Jogral” (Djavan, Filó Machado e José Neto), “Saudade” (Thiago Louredo), “A sede do peixe (Para o que não tem solução)” (Milton Nascimento e Marcio Borges) e “Mortal loucura” (José Miguel Wisnik sobre poema de Gregório de Mattos).

Discografias
2012 Duo (Lívia Nestrovski e Fred Ferreira) – Sala de Som Records/Tratore - CD
2010 Festa da Cumieira (Cumieira) – CD