
Compositora.
Viúva do cantor e compositor Roberto Ribeiro.
Roberto Ribeiro foi o cantor que mais gravou suas composições. Em 1977, no LP “Poeira pura”, interpretou “Amor de verdade” (c/ Flávio Moreira). No ano seguinte, o grupo Os Devaneios regravou “Amor de verdade” no LP “O conjunto que faz você vibrar”, lançado pela EMI-Odeon. Nesse mesmo ano, “Amei demais”, em parceria com Flávio Moreira, tornou-se um dos primeiros sucessos de Roberto Ribeiro.
No ano de 1981, no disco “Massa, raça e emoção”, Roberto Ribeiro interpretou, de sua autoria com Serafim Adriano, “Santa Clara clareou”, que foi um grande sucesso na voz do cantor. Neste mesmo ano, no LP “Moleque”, Paulinho Mocidade interpretou “Inquilino do Universo”, parceria com Serafim Adriano.
Roberto Ribeiro gravou em 1984 “Divina aurora” (c/ Serafim Adriano). No ano seguinte, o mesmo cantor incluiu em seu disco “Corrente de aço”, outra composição de sua autoria, “Divina invenção”, em parceria com Serafim Adriano e Roberto Ribeiro.
No ano de 1987, Roberto Ribeiro interpretou “Sorri pra vida”, parceria de ambos, que deu nome ao disco e foi dos grandes sucessos do cantor.
ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.
AMARAL, Euclides. A Letra & a Poesia na MPB: Semelhanças & Diferenças. Rio de Janeiro: EAS Editora, 2019.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.