Cantor. Compositor. Instrumentista.
Criado no bairro de Lobato, em Salvador (BA).
Trabalhou vendendo frango assado na praia, fazendo coquetéis em bares, e como auxiliar em salão de cabeleireiro, até montar sua própria barbearia.
Seu primeiro trabalho na música foi como percussionista na banda Som Bahia. Também foi pandeirista no grupo de samba de sua comunidade Simplicidade Maior. Decidiu tornar-se cantor e criou as bandas Zairê, Garotos de Programa e Apert Play. Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Universal Music, o álbum “Another one”, produzido por David Mattos, Rafinha RSQ e Mateozitoo, com cinco faixas inéditas, sendo essas “Ela faz a onda”, “Reserva”, “Tá punk”, “Babalu” e “Posturado e calmo”.
Integrou a banda baiana de axé musia Parangolé, que ficou nacionalmente conhecida depois que lançou a música Rebolation, de sua autoria com Nenel. Com a banda, entrou para o Guiness Book em 2010, quando colocou mais de 100 mil pessoas para dançar o Rebolation, durante o “Salvador Fest”. A música também conquistou o “Trofeú Dodô e Osmar” na categoria “Melhor Música”
Em 2009 foi contemplado com o “Trofeú Dodô e Osmar” nas categorias “Cantor Revelação” e “Melhor Cantor”. No ano seguinte ganhou o “Troféu Band Folia” de “Cantor Revelação”.
Em 2014 deixou o grupo para seguir carreira solo. Lançou o single “Fenômemo”, de sua autoria com Rodriguinho, que gravou com a participação do cantor Anselmo Ralph. Lançou os CDs “#EstiloLS” (2014) e “Deboche” (2016).
No ano de 2016 lançou o DVD “#BailedaSantinha (Ao vivo em Fortaleza)”, com as participações de Marília Mendonça em “Incendeia” e do MC TH em “Vidro fumê”.
Em 2018 lançou, pelo selo Universal Music, o DVD “Ao vivo em Goiânia”, com seus maiores sucessos de carreira. Nesse mesmo ano lançou o EP “Inovando”, com sete faixas e a participação da dupla Maraia e Maraisa na música “Uma lá, duas cá”.
Em 2019 gravou com a DJ e produtora musical mineira Thascya Spirandelli o single “Que seja você” (Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos). Apresentou-se na casa de shows Credicard Hall, em São Paulo, para gravação de DVD, em show que teve participações especiais de Anitta, do cantor porto-riquenho Jhay Cortez, do grupo Atitude 67 e da cantora Mariana Fagundes.
Nos anos de 2019 e 2020 lançou respectivamente os EPs “Levada do Gigante Parte 1” e “Levada do Gigante Parte 2”, registro ao vivo de show gravado em São Paulo.
Em 2020 apresentou no Marina Park Hotel, em Fortaleza (CE), o show “Al Mare”, com as participações de Os Barões da Pisadinha, Luísa Sonza, Xand Avião, O Poeta, A Dama, e La Fúria. A gravação foi feita sem público presente por conta da pandemia provocada pelo coronavírus e teve trasmissão ao vivo pelo canal de TV Band. O registro foi lançado em formato DVD pelo selo Universal Music.
Em 2021 lançou o CD “Lets go” com sete faixas inéditas “Sentadinha”, “Malvadas empoderada”, “5 dedos”, “Só porque você estourou”, “Só hoje”, “Acabou foi o carai” e “Aumenta o paredão”.
Em 2022 lançou o álbum audiovisual “GG Astral”, gravado na Praia do Forte, em Salvador (BA). Dividido em duas partes, o registro do show ao vivo contou com as participações de Ludmilla, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, L7nnon, e Diego & Victor Hugo.
Em 2023 foi o primeiro cantor brasileiro a atingir mais de dois milhões de plays, em um único dia, com a música “Zona de perigo” (Lukinhas, Adriel Max, Fella Brown, Pierrot Junior, Rafa Chagas e Yvees Santana), que também ficou na primeira posição do Spotify Brasil e na 11ª posição no Top Global da plataforma de áudios online Spotify.
Em 2024 lançou a primeira parte do álbum audiovisual “paGGodin”, gravado no espaço Rio Beach Club, no Rio de Janeiro, com as participações de Ludmilla em “Ela terminou no wathsapp” e de Ferrugem em “Não saí da rota”.