
Compositor. Poeta. Versionista. Produtor e diretor musical. Diretor e produtor de Teatro.
Iniciou seus estudos de música com Othon Mascarenhas, cursou a Escola de Música Villa Lobos, as faculdades de Letras (UFRJ), Comunicação Social (FACHA) e estudou canto com a professora Nina Pancevsky.
Entre 1978 e 1984 atuou como compositor, músico e diretor musical da Cia de Teatro Infantil CIVELU, dirigida pelas atrizes Cininha di Paula e Lupe Gigliotti.
De 1985 a 1992 fundou e dirigiu a Cia de Teatro Censura Livre, responsável pela criação de quatro espetáculos, entre os quais o musical “A Família Monstro”, indicado ao “Prêmio Coca-Cola de Teatro Infantil” na categroia “Melhor Produção”.
Em 1987 compôs e produziu a trilha sonora do filme “Colobar”, dirigido por Marcelo Mendes, ganhador dos prêmios de “Melhor Trilha Sonora Original” no “Festival de Brasília” e no “Rio Cine Festival”.
Produziu e apresentou o programa de rádio “Infantil Tá na Hora de Dormir”, na Rádio Imprensa FM-RJ nos anos de 1989 e 1990. O programa recebeu a “Moção da Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro” pela iniciativa cultural e educativa de seu conteúdo.
Entre 1999 e 2004 produziu títulos fonográficos para o mercado corporativo, destacando-se a coleção de CDs “As Melhores Histórias de Todos os Tempos”, para o jornal Folha de São Paulo, com mais de 1 milhão de CDs e ainda, o disco “Canções para as Primeiras Noites”, sob encomenda da Clínica Perinatal Laranjeiras.
Do ano 2000 a 2010 coordenou diversas equipes de produção e fez a direção musical de vários projetos, entre os quais o CD autoral “Coisa”; a exposição “Imagem da Fotografia no Cinema” (Festival do Rio 2003); a criação do Espaço Cultural Memorial Carioca, no qual desenvolveu exposições biográficas de expoentes da cultura carioca na Ordem 3ª do Carmo. Também produziu e apresentou o programa “Rádio Kids”, na emissora de rádio Rio de Janeiro AM. Neste mesmo na o lançou o livro de poemas “Boca de Leão”.
Entre 2010 e 2014 compôs e fez a produção de jingles promocionais e corporativos.
Entre 1994 e 2001 fundou e atuou como diretor artístico e produtor fonográfico da gravadora Angels Records, dedicada ao público infantil, com produções próprias e distribuição de outros artistas, tais como Bia Bedran, Daniel Azulay, Zé Zuca, Derico, Hamilton Catete, entre outros. No ano 2000 os títulos do catálogo da gravadora passaram a ser distribuídos pela SONY Music e, em 2004, pela Rob Digital. No ano seguinte lançou o CD “Coisa”, pela Gravadora Angels Record.
Em 2010 fundou a banda Boca de Leão, de repertório de rock pesado e crítico apresentando-se em locais como o Rio Rock & Blues (Centro-RJ), Barzin (Conversa Afinada-RJ), entre outros, lançando este trabalho através da plataforma digital Coolnex.
No ano de 2014 compôs com Big Gilson a faixa-título do CD “Aqui pra você” (Selo Coqueiro Vede), disco indicado ao “Grammy Latino” do ano seguinte nas categorias “Melhor Álbum” e “Melhor Álbum de Rock Brasileiro”. Ainda em 2014 produziu o CD “Eu Sou o Samba”, de Jefferson de Souza, contando com os músicos e arranjadores Carlinhos 7 Cordas, Tuca Alves, Dirceu Leite e Misael da Hora, entre outros. No ano posterior, em 2015, compôs versões em português para clássicos da música internacional, entre elas as composições de artistas e bandas como The Rolling Stones, Led Zeppelin, Amy Winehouse, Elton John e Eric Clapton.
Em 2016, compôs com Big Gilson as faixas “Hey você”, “Nada a declarar”, “Xamã do Raul”, “Canto”, “Aleluia”, “Um brinde”, “Blues! Blues! Blues!” e “Desejos e ilusões”, para o CD “XXX”, do Selo Mississipi Music, que celebrou os 30 anos de carreira do guitarrista. No ano posterior, em 2017, compôs e produziu 21 sambas para dois discos de Jefferson de Souza, entre eles o CD “Mania Carioca”.