0.000
Nome Artístico
Kleber Lucas
Nome verdadeiro
Kleber Lucas Costa
Data de nascimento
23/06/1968
Local de nascimento
São Gonçalo, RJ
Dados biográficos

Cantor, compositor, produtor e instrumentista.

Apesar de nascido no dia 23, foi registrado no cartório como nascido em 27 de junho de 1968. Nasceu em uma família pobre e cresceu em  comunidades no Rio de Janeiro. Em 1981, a família de Kleber se mudou para Niterói.

Em  1985, Kleber Lucas se converteu ao cristianismo entrando no grupo de jovens da igreja Nova Vida de Icaraí por meio de trabalho de evangelização nas ruas com música. A igreja Nova Vida foi por um músico, o bispo Robert McAlister, tendo um forte trabalho área musical. Quando a igreja decidiu formar um coral, Kleber foi convidado para participar. Seu discipulado foi realizado na Igreja Cristã Apostólica em Icaraí, Niterói, pastoreada pelo Reverendo. Dr. Luciano Vilaça.

Em 1988, Kleber mudou-se para Goiânia. Lá ficou nove anos no ministério da Comunidade Evangélica, estudou Teologia na Escola Bíblica e aprofundou o conhecimento musical.

Em 2013 fundou a igreja Batista Soul.

Em 2016 graduou-se em teologia pela Faculdade de Teologia Sul Americana.

Em 2021 tornou-se mestre em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Dados artísticos

Em 1995 deixou o grupo Koinonya, para começar a carreira solo

Em1996, produziu o álbum independente “Rendei Graças”, com repertório composto por músicas gravadas pelo Koinonya e inéditas.

No final de 1997, Kleber volta para o Rio de Janeiro onde conheceu e a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira, que o contrata após conhecer o álbum “Rendei Graças”. Em 1998 lançou, pela gravadora, o CD, “Meu maior prazer”, que vendeu 100 mil cópias, recebendo da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) o “Disco de Ouro” pelo disco.

Em 1999, lançou o CD “Deus cuida de mim” e recebeu o Troféu Talento – Aos melhores da música evangélica”. No ano seguinte, voltou a receber “Troféu Talento – Aos melhores da música evangélica” e ainda, da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), o “Disco de Ouro”.

No ano de 2001 gravou o disco “Aos pés da cruz”, ganhando o “Disco de Platina-Duplo”, pela ABPD, em decorrência das 500 mil cópias vendidas do disco. Voltou a receber o “Troféu Talento – Aos melhores da música evangélica”. Este álbum foi produzido por Ricardo Feghali, do Roupa Nova, e teve músicos da banda participando da gravação.

Em 2003 lançou o CD “Pra valer a pena”, do qual destacaram-se as faixas “Nova criatura” e “Pra valer a pena”. Neste mesmo ano recebeu os seguintes prêmios: “Troféu Talento – Cantor do Ano”, “Troféu Talento – Compositor do Ano” e “Troféu U.M. – Melhor Música” para “Pra Valer a Pena” e ainda, da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos), o “Disco de Ouro” pelo refrido CD.

No ano de 2004 com o CD “Casa de Davi, casa de oração” ganhou o “Disco de Platina”, da ABPD, destacando do disco as faixas “Te agradeço” e “O melhor de deus ainda está por vir”. Neste ano recebeu o prêmio “Troféu Talento – Cantor do ano” e com o qual recebeu o da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) o “Disco de Ouro” pelo referido disco.

Em 2005 gravou no palco do Via Show o DVD ao vivo “Propósito”, com o qual recebeu da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) o “Disco de Ouro”.

Em 2008 lançou o CD e DVD “Comunhão”, com o qual recebeu da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) o “Disco de Ouro” pelo CD “Comunhão”.

Em 2009 lançou o disco “Meu alvo”. No ano seguinte, foi indicado ao “Grammy Latino” na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” com esse trabalho.

No ano de 2011 lançou o CD “O nosso Deus é fiel”.

Em 2012 lançou “Profeta da Esperança”, com o qual ganhou o Grammy latino de Melhor Álbum de Música Cristã em língua portuguesa. O álbum vendeu mais de 40 mil cópias e ganhou disco de ouro.

No decorrer dos anos 2010 lançou ainda “O Filho de Deus” (2014) , “Pela Fé”(2016) e “Mosaico volume 1”.

Em 2020 lançou o “Mosaico volume 2” e em 2022 o EP “Levanta e Anda”.

Em dezembro de 2022 lançou, com o pastor, cantor e compositor gospel Kleber Lucas, o single com o hino gospel “Deus Cuida de Mim”, de autoria de Kleber. A parceria surgiu a partir do encontro dos dois na casa de Caetano. Os músicos se conheceram motivados pela disputa eleitoral para a presidência em 2022, quando ambos apoiaram Lula. Um amigo em comum apresentou Kleber Lucas a Paula Lavigne. Ela e Caetano o convidaram para um jantar no qual se conheceram e Caetano aprendeu o hino no violão. Começaram então a construir a parceria.

Discografias
Gravadora MK Music Gravadora MK Music 2004 Casa de Davi, casa de oração
2022 Sony Music Deus Cuida de Mim

Single

2022 MK Music Levanta e anda

EP

2020 MK Music Kleber Lucas (Ao Vivo)
2017 MK Music Kleber Lucas Live Session
2016 MK Music Pela fé
2014 MK Music Kleber Lucas Gospel Collection ao vivo
2014 MK Music O Filho de Deus
2012 MK Music Profeta da esperança
2011 Gravadora MK Music O nosso deus é fiel
2009 Gravadora MK Music Meu alvo
2008 Gravadora MK Music Comunhão - Collection

Ao vivo

2005 MK Publicitá Propósito
2003 Gravadora MK Publicitá Pra valer a pena
2001 Gravadora MK Publicitá Aos pés da cruz
1999 Gravadora MK Publicitá Deus cuida de mim
1998 Gravadora MK Publicitá Meu maior prazer
2002 O show - Gravadora MK Music - DVD