
Cantor. Compositor. Produtor. Arranjador. Multi-instrumentista.
Filho do compositor Chico Elion e da cantora Déa Ferreira.
Estudou música na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na década de 1970, e fez aperfeiçoamento no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Em 1980, participou da Banda Flor de Cactus como guitarrista, arranjador e vocalista.
Tocou para Elza Soares em 1981, e dirigiu shows da cantora em países como França, Inglaterra e Canadá, além de trabalhar em filmes musicais na produtora Herbert Richards.
Ao longo da carreira, tocou com Tim Maia, em 1987, Jards Macalé, Sergio Sampaio, Batatinha, Riachão, As Gatas, e com Jimmy Cliff, em 1993, em turnês nacionais e internacionais.
Ganhou o Troféu Caymmi, em Salvador, em 1994, como diretor musical.
No ano seguinte, participou do Montreux Jazz Festival, na Suíça.
Em 2000, trabalhou como arranjador e instrumentista no CD “Do Lundú ao Axé – Música do século da Bahia”.
Em 2003, foi responsável pela produção de CDs com participações de nomes como Hermeto Paschoal, Xangai, Raimundo Sodré e Luiz Caldas.
Em 2008, gravou seu primeiro CD, “Estudando o forró”, pela Sony/BMG, com 12 músicas compostas por ele. No disco, tocou guitarra e foi responsável pela produção, direção e arranjos.
Em 2010, lançou seu segundo disco, “Gerações”, realizado através do Programa BNB de Cultura, em homenagem às obras dos compositores Zé de Elias, Manoel de Elias, seu tio-avô e avô, respectivamente, e Chico Elion, seu pai. O disco apresentou suas composições “Chico Antônio” e “Novos potiguares”, parcerias com Zé de Elias, e “Na cadência do choro”, parceria com Manoel de Elias.
No ano seguinte, lançou o CD “Kiko Chagas canta Chico Elion”, com regravações de obras de seu pai. No disco constaram três parcerias suas com ele, “Meu brinquedo”, “A flor e o beija-flor” e “Bom brasileiro”.