![](/wp-content/uploads/2021/02/dicionario-cravo-albin-mpb-artista-imagem.jpg)
Instrumentista (violonista). Compositor.
Começou a tocar violão na infância, na calçada de sua casa onde se encontrava com os amigos.
Fez o curso de Técnico em Contabilidade e o curso de Ajustador Mecânico no SENAI, em Nova Iguaçu (RJ).
Em 1985 formou a banda de rock Aparion, na qual tocava contrabaixo. Nessa época iniciou sua parceria com Valmon, integrante da banda, cujas primeiras apresentações aconteceram em cima de um caminhão. A banda durou até o ano de 1992, com a a saída do baterista.
Em 1988 participou, com uma banda formanda por colegas da escola, do “IV FEMPCEMP” (Festival de Música Popular do Centro Educacional Manuel Pereira), conquistando o segundo lugar.
Ao lado de Juninho Canhoto, seu parceiro na banda Aparion, tocou na banda Ponto 60, com a qual realizou vários shows em Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, na baixada fluminense.
Em 1998, juntamente com Valmon, foi para Munique (Alemanha) apresentar-se no “Tollwood Festival”, onde formaram a banda Malacaxeta. No ano seguinte produziram e gravaram em Munique o CD “Lua”, de músicas autorais. Para divulgar o disco, fizeram vários shows pela Europa.
Em 2004 lançou, em parceria com Valmon, o CD “Coisinha verde”, também gravado em Munique.
Em 2006 abriu o show do Gilberto Gil, em duo com o parceiro Valmon, durante a Copa do Mundo realizada na Alemanha, no KUZ Mainz, na cidade de Mainz (Alemanha).
Em 2010 participou da Orquestra de Violões Villa Lobos, apresentando-se no “7° Congresso de Educação”, realizado no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro. Na ocasião, interpretou o hino nacional brasileiro sob regência de Henrique Lissovsky.
Em 2011 foi convidado pela Secretaria de Cultura de Munique para um Intercâmbio na Villa Waldberta, juntamente com Valmon, apresentando-se no Jazz Club Unterfahrt, Pasinger Fabrik e no Jazz Club Harmonie, em Bonn.
Em 2012 finalizou a gravação do seu terceiro CD, em parceria com Valmon, “Por intermédio de Maria”, lançado em 2013 no Parque das Ruínas, No Rio de Janeiro, com participações de Adil Ticatti, da cantor e atriz Zezé Motta e de Divonete Silva, mãe de Valmon.
Em 2014 estreou o show “Vem viajar” no Parque das Ruinas, no Rio de Janeiro, ponto de partida para sua nova turnê pela Europa.