5.001
©
Nome Artístico
Juliette
Nome verdadeiro
Juliette Freire Feitosa
Data de nascimento
3/12/1989
Local de nascimento
Campina Grande, PB
Dados biográficos

Advogada. Maquiadora. Cantora. Influenciadora digital.

Em 2017 gradou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Atuou como advogada e também como maquiadora no salão de beleza Cabine Beauty, do qual era sócia, em João Pessoa (PB).

Dados artísticos

Em 2021 ficou conhecida nacionalmente pela sua participação no Reality Show “Big Brother Brasil”, exibido pela tevê Globo, no qual foi vencedora. Após o encerramento da temporada do programa, assinou contrato com a Rede Globo e tornou-se embaixadora da plataforma de streaming Globoplay. Nesse mesmo ano foi lançada a série documental “Você nunca esteve sozinha”, sobre sua trajetória de vida, com direção de Patricia Carvalho e roteiro de Patricia Cupello. Participou da live junina de Gilberto Gil, com quem dividiu os vocais em “Asa branca”. Ainda em 2021 lançou o EP “Juliette”, com seis faixas inéditas, sendo essas: “Bença”, “Diferença mara”, “Doce”, “Sei lá”, “Benzin” e “Vixe que gostoso”.

Muitos artistas compuseram músicas em sua homenagem, tais como “Juliette, mon amour”, de Carlinhos Brown, “Errante” de Bruna Ene e “Juliette” de Shylton Fernandes.

Em 2022 lançou o álbum audiovisual “Caminho Ao Vivo”, registro de show da turnê homônima que realizou pelo país.

Em 2023 lançou o álbum “Ciclone”, com nove faixas e participações especiais de Marina Sena em “Quase não namoro”, Dilsinho em “Nós dois depois”, João Gomes em “Não sou de falar de amor” e Nairo em “Beija eu”.

Em 2024 encerrou a parceria profissional com a agência Rodamoinho, da cantora e empresária Anitta. Durante o período em que foi agenciada pela Rodamoinho, recebeu acusações de plágio pelas músicas “Magia amarela”, gravada com Duda Beat; “Não sou de falar de amor”, gravada com João Gomes; “Quase não namoro”, com Marina Sena; entre outras situações. Lançou o álbum audiovisual “São JUão (Ao Vivo)”, que abre com a música “amor de São JUão”, de sua autoria com Seu Pereira.

Em 2025 lançou o EP “Esquenta”, produzido por Pedro Breder, com duas faixas: “Boyzinho e “Quarto proibido”, que contou com a participação do cantor e compositor carioca de funk MC GW. Nesse memso ano lançou o álbum “Risca faca”, com 10 faixas dentre as quais “Quarto proibido”, com MC GW; “Eu vou aí”, com Henry Freitas, “Me pega”, com Àttooxxá e Psirico; e “Boyzinho”; que juntas somam mais de 5 milhões de audições na plataforma Spotify.

Discografias
2025 Virgin Music Esquenta
2025 Enne Music CD Risca faca
2024 Virgin Music Brasil DVD São JUão (Ao Vivo)
2023 Rodamoinho Records/ Virgin Music Brasil CD Ciclone
2022 Rodamoinho Records DVD Caminho Ao Vivo
2021 Rodamoinho Records CD Juliette
Obras
Amor de São Juão - (c/ Seu Pereira)
Boyzinho - com Carolzinha, Gabriel Cantini, Pedro Breder e Shylton Fernandes
Boyzinho - (c/ Carolzinha, Gabriel Cantini, Pedro Breder e Shylton)
Cansar de dançar - (c/ Juzé, Lukete e Lucas Dantas)
Ciclone - (c/ Seu Pereira)
Diamante - (c/ Rafinha RSQ, Carolzinha e Elana Dara)
Eu vou aí - com Carolzinha, Cantini, Pedro Breder e Shylton
Me pega - com Àttooxxá e Cantini
Nordeste - (c/ Juzé)
Nós dois depois - (c/ Filipe Toca, Clara Valverde, Pump Killa, Juliano Valle, Tiê Castro, Lary, Jenni Mosello, Dilsinho, Pedro Felipe e Rapha Oliveira)
Solar - (c/ Juzé)
Tengo - (c/ (Carolzinha, Elana Dara, Juliette e Rafinha RSQ)