0.000
©
Nome Artístico
Julie Wein
Nome verdadeiro
Julie Hellen Weingartner
Data de nascimento
08/10/1991
Local de nascimento
Curitiba, PR
Dados biográficos

Cantora. Compositora. Musicista. Atriz. 

Filha de Romildo Weingarten, violoncelista, e Rocio Infante, coreógrafa. 

Fez graduação em biofísica com  especialização em neurociências das emoções e da música, fez doutorado em Neurociências Cognitivas pela UFRJ e pós doutorado no Instituto D’or. 

Possui formação Musical e Teatral:

Estudou violoncelo com Romildo Weingartner e Iura Ranevsky; estudou piano com Gabriel Gezsti, Analaura de Souza Pinto e Rafael Vernet; estudou acordeon com Marcelo Caldi e canto com Marcelo Rodolfo, Amelia Rabello e Felipe Habib; estudou técnica de Alexander com Gabriela Geluda e técnicas corporais com Rocio Infante.

Participou de corais como Brasileirinho, Sion e Curumim.

Dados artísticos
Em 2014, participou do espetáculo Edypop, no Teatro Sérgio Porto e Espaço Cultural Escola SESC - ambos no Rio de Janeiro (RJ), como cantora, atriz e pianista substituta. No mesmo ano, participou de “Brilho da Noite”, no SESC Copacabana e Teatro Café Pequeno, como cantora e tecladista.

Em 2015 atuou em “A Lenda do Vale da Lua”, no Oi Futuro Flamengo, no Rio de Janeiro, como  atriz, cantora e instrumentista tocando acordeom e violoncelo. No mesmo ano, iniciou a carreira solo com um show no TribOz, no Rio de Janeiro,  acompanhada do violonista Pedro Franco.

Em 2017 atuou nos espetáculos “Dois Amores e Um Bicho”, no  SESC Copacabana, Teatro Glauce Rocha e Festival Itaú Cultural Arte Como Respiro, como atriz e musicista (piano e violoncelo); “Contra o Vento”, no CCBB RJ, Brasília e BH, como cantora, atriz e instrumentista (piano, baixo e violoncelo). Como preparadora vocal, trabalhou em  “Pai”, no  SESC Copacabana, “Help”; “Dez Dias que Abalaram o Mundo” e “Ayrton Senna - o Musical”

Em 2019, trabalhou como preparadora vocal em “Canto Cego”. 

Em 2020 lançou, pela Biscoito Fino,  o álbum “Infinitos Encontros”, produzido por Victor Ribeiro e participação de Ed Motta. As músicas gravadas foram “Transito em marte”(Julie Wein);  Beiral da porta”(Julie Wein e M. Vieira); “Valsa em sim”(Julie Wein); “Tentei disso e muito mais”(Julie Wein); “Ítaca”(Julie Wein e Viviane Burger); “Beijo da noite”(Julie Wein e M. Vieira); “Poemas de ti”(Julie Wein e M. Vieira) e “Mar demais”(Julie Wein e Mariana Ferrão) 

Em 2024 apresentou, na casa Manouche, no Rio de Janeiro(RJ), o show “Uma canção para Chico Buarque”, com  a direção de Ana Beatriz Nogueira e participação da violoncelista Maria Clara Valle e do cantor Jaffar Bambirra. O repertório teve músicas como “Olha, Maria” (Antonio Carlos Jobim, Chico Buarque e Vinicius de Moraes), “Trocando em miúdos” (Francis Hime e Chico Buarque), “As atrizes”(Chico Buarque), “Todo o sentimento” (Cristovão Bastos e Chico Buarque), “Suburbano coração”(Chico Buarque), “Desalento” (Chico Buarque e Vinicius de Moraes), “Samba e amor”(Chico Buarque), “A Rita”(Chico Buarque), “O que será? (À flor da pele)”(Chico Buarque), “Sem fantasia”(Chico Buarque), “Tipo um baião”(Chico Buarque). 
Discografias
2024 Mills Records A cor dos sons

Single com Paulo Francisco Paes

2024 Segredo do amor

Single com Jader Lara

2023 Recomeços (Rio de Janeiros 2: bicentenário da independência)
2021 Caprichosos Rio de Janeiro

Single

2020 Biscoito Fino Infinitos encontros
2019 Beiral da Porta

Single

2019 Tentei disso e muito mais

Single