0.000
© Paulo Velozo
Nome Artístico
Júlia Vargas
Nome verdadeiro
Júlia Vargas Santos
Data de nascimento
1/5/1989
Local de nascimento
Cabo Frio, RJ
Dados biográficos

Cantora. Bailarina. Percussionista.

Filha do cantor e compositor Evandro Terra e da maestrina e regente de coral Selemar Vargas. Seu avô, Maurílio Santos, foi trompetista e integrou durante 37 a Orquestra Tabajara.

Foi bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e da Escola de Dança Contemporânea Deborah Colker.

Dados artísticos

Integrou as bandas Giras Gerais, de Niterói, e Nó Cego, de Nova Friburgo.

Em 2012 lançou, pelo selo Sony Music nas plataformas digitais, seu primeiro CD solo “Júlia Vargas”. O disco, produzido por Rodrigo Garcia, contou com músicas como “Cabelos molhados” (Ivan Lins), “Coito das araras” (Cátia de França) e “Desabafo” (Cecéu).

Em 2014 participou como convidada especial da turnê do show “Linha de frente”, dos artistas Milton Nascimento e Criolo.

Em 2015 participou do show em homenagem à Cassia Eller realizado no palco Sunset do festival “Rock in Rio”, ao lado de Filipe Catto. Apresentou no palco do Circo Voador, Rio de Janeiro, o show de lançamento do CD e DVD “Júlia Vargas e Os Barnabés”, gravado no Teatro Municipal de Niterói (RJ). Ao lado do músico Chico Chico, realizou uma temporada de show semanais no Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro. O mesmo show foi apresentado na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. Participou do disco “Mar azul – Sons de Minas Gerais vol. 1”, com regravações de músicas do cancioneiro do Clube da Esquina, no qual gravou “Canoa canoa” (Nelson Ângelo e Fernando Brant).

Em 2017 lançou, pelo selo Biscoito Fino, seu primeiro CD solo “Pop Banana”, que contou com a participação de Pedro Luís em “Pulmão” (Carlos Posada) e Ney Matogrosso em “Pedra dura” (Ivo Vargas e André Vargas). Apresentou o show de lançamento do CD “Pop Banana” no SESC de Copacabana e no SESC Tijuca, no Rio de Janeiro, sob direção artística de Vanessa Garcia, com participações de Chico Chico e Rodrigo Garcia.

Em 2025 lançou o álbum “Alegrai”, em parceria com Pedro Ivo Frota, sobrinho do artista circense Marcos Frota, e diretor musical do projeto Unicirco. O álbum incluiu a faixa autoral “Neo neandertal”. Nesse mesmo ano apresentou, ao lado da cantora pernambucana Natascha Falcão, o show “LeeGal”, homenageando as cantoras Rita Lee e Gal Costa, que teve sua estreia no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Discografias
2025 Cantores del Mundo CD Alegrai

com Pedro Ivo Frota

2017 Porangareté/ Biscoito Fino CD Pop banana
2015 Porangareté/ Coqueiro Verde CD Júlia Vargas e Os Barnabés
2015 Porangareté/ Coqueiro Verde DVD Júlia Vargas e Os Barnabés
2012 Sony Music CD Júlia Vargas
Obras
Neo neandertal
Shows
2025 Circo Voador, Rio de Janeiro LeeGal com Natascha Falcão
2017 SESC Copacabana, Rio de Janeiro Júlia Vargas – “Pop Banana”
2015 Circo Voador, Rio de Janeiro Júlia Vargas e Os Barnabés
Bibliografia Crítica

COSTA, Cecília. Ricardo Cravo Albin: Uma vida em imagem e som. Rio de Janeiro: Edições de Janeiro, 2018.