
Cantor. Compositor. Músico cavaquinista. Passista.
Nasceu no município de Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense.
Seu pai, músico profissional, atuava como bandolinista no Regional do Assis, grupo que havia fundado e com o qual se apresentava em diversos locais da cidade do Rio de Janeiro e ainda, em várias cidades da Baixada Fluminense.
Trabalhou em indústrias mecânicas e em representação comercial no Rio de Janeiro.
No ano de 2013 foi citado em verbete no livro “Frutos da Terra: Sambas e Compositores Iguaçuanos”, organizado por Otair Fernandes e Edna Inácio da Silva e Silva, publicado pelo Núcleo LEAFRO (Laboratório de Estudos Afro-brasileiro e Indígenas), da UFFRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).
Em 1977 ingressou no Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela como passista.
No ano de 1988 também atuava como passista em outra escola de samba do Rio de Janeiro, desta vez no Grêmio Recreativo e Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro. No ano seguinte, em 1989, compôs com Carlinho Pretinho e Tavinho Dafé seu primeiro samba-enredo. Por essa época, com esses dois músicos/compositores, integrou o trio K 11, alusão ao bairro K 11, do município de Nova Iguaçu, da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Com esse trio disputou sambas-enredos em escolas de samba da cidade de Nova Iguaçu, tais como G.R.E.S Leão de Nova Iguaçu.
Em 1991 em parceria com Carlinho Pretinho e Tavinho Dafé, compôs o samba-exaltação “O Leão na Selva de Ilusões de Janete Clair” para a Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu, música esta que a escola utilizava antes do desfile para preparar a bateria. Tal composição foi utilizada no ano seguinte, em 1992, quando o Grêmio Recreativo Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu desfilou pela primeira vez no Grupo Especial das Escolas de Sambas do Rio de Janeiro.
Em 1999 compôs com os parceiros Donato, Tavinho Dafé, Paulinho Ponte e Paulinho TJ os sambas “O Leão ruge mais forte na Sapucaí”, quando a ecola deixou o Grupo B e passou para o Grupo de Acesso A. Dois anos depois, em 2001, com o samba-enredo “Allah-Lá-ô um carnaval das Arábias”, em parceria com Tavinho Dafé, Paulinho TJ e Pixulé, fez com que a Leão de Nova Iguaçu permanecesse no Grupo de Acesso A.
FERNANDES, Otair e SILVA, Inácio da Silva (Organizadores). Frutos da Terra: Sambas e Compositores Iguaçuanos. Rio de Janeiro: Núcleo LEAFRO (Laboratório de Estudos Afro-brasileiro e Indígenas – UFRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), 2013.