Cantor. Compositor. Percussionista.
No final da década de 1980 trabalhou na empresa de transportes aéreos Vasp, no aeroporto em Recife (PE).
No ano de 1997 assumiu o vocal da banda Nação Zumbi, no lugar do amigo Chico Science, que faleceu no início desse mesmo ano devido a um acidente de carro. Apresentou-se com a banda no festival “Abril pro Rock”, em show que contou com a participação do músico Max Cavalera.
Integrou as bandas Los Sebosos Postizos e Los Hooligans.
Foi responsável pelas trilhas sonoras dos filmes “Amarelo Manga” (2002) e “Febre do Rato” (2011), “Piedade” (2015).
No ano 2000 gravou seu primeiro CD com a banda Nação Zumbi, intitulado “Rádio S.A.m.b.A.”, que foi sucedido pelos CDs “Nação Zumbi” (2002), “Propagando” (2004), “Futura” (2005), Fome de tudo” (2007), “Nação Zumbi” (2014), “Radiola NZ” (2017).
Em 2009 gravou no Marco Zero, no Centro Histórico de Recife (PE), o DVD “Nação Zumbi Ao Vivo no Recife”, lançado em 2012 pela Deck, em show que contou com a participação de Arnaldo Antunes, Siba e a Fuloresta, Os Paralamas do Sucesso, entre outros convidados.
Em 2013 lançou o CD “Mundo Livre S.A. vs Nação Zumbi”, em que cada banda interpretou o repertório da outra.
Em 2017 gravou, ao lado de Wilson das Neves, um dos episódios do programa “Clubversão”, do canal HBO.
Em 2021 lançou seu primeiro CD solo “Baião Granfino”, inteiramente dedicado ao repertório de Luiz Gonzaga, com a participação especial de Cátia de França em “O fole roncou” e dos músicos Pupillo (bateria), Mestrinho (sanfona), Swami Jr. (violão) e Carlos Malta (sopros).
(c/ Nação Zumbi)
(c/ Nação Zumbi)
(c/ Nação Zumbi)
(c/ Nação Zumbi)
(c/ Nação Zumbi)
(c/ Nação Zumbi)
(c/ Nação Zumbi)
(c/ Nação Zumbi)
(c/ Nação Zumbi)